Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Desfile de Sete de Setembro terá participação de escolas ituanas

Exército e outras entidades também estarão no evento.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Desfile de Sete de Setembro terá participação de escolas ituanas
Neste ano, o Exército Brasileiro será o primeiro a participar do desfile

No feriado de 7 de setembro, como acontece tradicionalmente, será realizado em Itu mais um desfile em comemoração à Independência do Brasil. Diferente dos dois últimos anos, as escolas ituanas irão participar do evento, assim como outras entidades da cidade, como grupos de escoteiros.

As atividades terão início às 8 horas, com o hasteamento do pavilhão nacional, que acontecerá na Praça Duque de Caxias, em frente ao Regimento Deodoro (Quartel de Itu), e contará com a presença de autoridades civis e militares.

Na sequência, às 8h30, começa o desfile na Avenida Doutor Octaviano Pereira Mendes (Marginal). Neste ano, o Exército Brasileiro será o primeiro a participar da parada, seguido pela Polícia Militar (PM), pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pelo Corpo de Bombeiros.

Na sequência, desfilam a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Grupo da Melhor Idade, Colégio Cidade de Itu – Anglo, escolas da Rede Municipal de Ensino, Grupo de Escoteiros Utu-Guaçu, Grupo Desbravadores, Grupo de Escoteiros Domingos Fernandes, jipes e cavaleiros. O desfile tem o apoio da Prefeitura de Itu.

Comentários