Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 26 de novembro de 2015

CRAS Promai ganha nova sala de convivência

Inauguração foi realizada no dia 25 de novembro.

Crédito: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu CRAS Promai ganha nova sala de convivência
Nova sala de convivência no CRAS Promai

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Promai ganhou mais uma sala de convivência, na manhã do dia 25 de novembro. O lançamento foi realizado durante uma cerimônia, que reuniu autoridades, diretoras, coordenadoras da pasta e dezenas de frequentadores do local. 

A entrega do novo espaço ainda teve a presença do prefeito de Itu, Antônio Luis Carvalho Gomes (Tuíze), da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) Zélia Vaccari Gomes, do vice-prefeito, Neto Beluci e da secretária municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, Ângela Maria Lopes Ferraz de Almeida, que realizaram a inauguração da placa comemorativa.

Tuíze ressaltou a importância do CRAS para a comunidade ituana, e destacou que para garantir o bem estar de todos os frequentadores, a nova construção também conta com banheiros adaptados para deficientes. “Este novo espaço foi pensado para atender às necessidades de todos, oferecendo acessibilidade para quem precisa e equipamentos que vão melhorar ainda mais o trabalho que já é desenvolvido aqui”, enfatizou.

A primeira-dama também aproveitou a oportunidade para agradecer um grupo de frequentadores do espaço, que desenvolveu uma campanha de arrecadação de leite para o Funssol. “É deste tipo de ação que a gente precisa. Ninguém consegue fazer nada sozinho, então, muito obrigada por nos ajudarem a fazer o bem”, finalizou.

O CRAS Promai está localizado na Rua Arlindo Veiga dos Santos, nº 31, no Jardim São Judas em Itu.

CRAS

Os CRAS são considerados verdadeiras “portas de entrada” no atendimento às famílias cadastradas no Cadastro Único e, a partir dele, podem participar de diversos programas em sintonia com os governos Federal e Estadual.

Comentários