Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Agentes de segurança participam de missa na Igreja São Cristóvão

Evento foi em ação de graças ao Dia do Soldado.

Crédito: Tadeu Italiani Agentes de segurança participam de missa na Igreja São Cristóvão
Os agentes de segurança estiveram reunidos para juntos agradecerem a Deus pelo dom da vida e em ação de graças ao Dia do Soldado

A Paróquia São Cristóvão em Itu, acolheu no dia 24 de agosto, integrantes das Polícias Militar, Civil, Guarda Civil Municipal, Dr. René Liberatore presidente da OAB Subseção Itu e soldados do 2º GAC L Regimento Deodoro. Os agentes de segurança estiveram reunidos para juntos agradecerem a Deus pelo dom da vida e em ação de graças ao Dia do Soldado.

O agradecimento aconteceu através da Eucaristia, celebrada pelo Capelão Militar da Especex (Escola Preparatória de Cadetes do Exército) e da 11ª Brigada de Infantaria Leve, capitão Valmor Pastre e concelebrada pelos padres: Paulo Eduardo F. Sousa, administrador paroquial na Paróquia São Judas Tadeu, Cícero Charles dos Santos, diretor do Colégio Divino Salvador que também auxilia na Paróquia São Cristóvão e Frei Clóvis Nascimento OC, capelão da Igreja São Luís Gonzaga (Igreja do Quartel). A celebração contou com a participação do Diácono Permanente Bartolomeu de Almeida da paróquia São Cristóvão.

Ao iniciar a missa, o pároco padre Clóvis Wilson FOntela, que não concelbrou, mas esteve presente acolhendo a todos, deu as boas vindas aos sacerdotes e a todos os profissionais presentes. Antes do canto do Glória, as bandeiras do Brasil,conduzida por um oficial do Exército; do Estado de São Paulo, conduzido por um oficial da Polícia Militar e de Itu, conduzida por um Guarda Municipal, entraram pelo corredor central e ao chegar à frente do altar, todos entoaram o Hino Nacional.

Durante a homilia, padre Valmor refletiu sobre o trabalho que os profissionais da segurança desenvolvem, colocando-se a serviço da comunidade. “Hoje celebramos São Bartolomeu, que colocou a vida a serviço da Palavra de Deus, sendo martirizado por ela. Assim também nos colocamos a serviço do próximo. Muitas vezes, sacrificamos nossas vidas, nosso projeto de vida, em favor da sociedade. São Bartolomeu se entregou por Cristo. E nós só seremos fiéis agentes de segurança, se colocarmos Cristo a nossa frente, e fizermos dele o modelo de vida a seguir” destacou o capelão militar.

No ofertório, agentes das forças levaram até o sacerdote peças dos uniformes. Na Oração Eucarística, no momento em que o presidente da celebração lembra do entes falecidos, soou o toque de silêncio. Após o toque, padre Valmor lembrou dos militares que tombaram no cumprimento da missão.

Após a comunhão, foi lida uma mensagem de Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano de Jundiaí aos profissionais da segurança, uma agradecimento em nome da sociedade civil e em seguida, a imagem de Nossa Senhora Aparecida, foi conduzida até o altar, onde foi realizada a introdução da mesma. 

Ao final da missa, padre Valmor, agradeceu ao pároco padre Clóvis pela acolhida. Estiveram presentes o prefeito Herculano Júnior, a Deputada Estadual Rita Passos, o Deputado Estadual Rodrigo Moraes e o Deputado Federal José Olimpio.
 

Comentários