Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 22 de setembro de 2014

AEA-Itu realiza visita técnica às obras de canalização dos córregos

Vistoria ocorreu nesta segunda-feira, dia 22 de setembro.

AEA-Itu realiza visita técnica às obras de canalização dos córregos
Membros da AEA foram acompanhados pelo secretário de Obras e Serviços de Itu, José Angel Lobato

Acompanhados pelo secretário de Obras e Serviços de Itu, José Angel Lobato, membros da Associação dos Engenheiros e Arquitetos (AEA) de Itu realizaram nesta segunda-feira, dia 22 de setembro, a 2ª vistoria às obras de canalização dos córregos do Guaraú, Taboão e Brochado. Entre os membros da AEA-Itu estiveram o presidente Gilmar Giliotti e o engenheiro e membro da Diretoria da associação, Antonio de Pádua Bonaldo.

Em fevereiro deste ano, a AEA-Itu foi convidada para realizar a primeira visita técnica aos locais das obras. Agora, houve a oportunidade de acompanhar os avanços e outros aspectos técnicos que estão sendo empregados nos projetos que englobam o “Piscinão” do Jardim Faculdade, onde está sendo realizada a troca da ponte da Rua Madre Maria C. da Divina Providencia; a canalização do Córrego do Brochado no trecho do Jardim Vitória; e o local onde as obras serão finalizadas, no Córrego Guaraú.

As obras de canalização englobam, além da revitalização de aproximadamente dez quilômetros de córregos, a recuperação de suas margens, a ampliação de capacidade de retenção dos dois “piscinões” (Jardim Faculdade e Vila Gatti) e, ao final, a criação de parques lineares com pistas de caminhada e ciclovia.

Comentários