Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Adutora Mombaça chega aos 10,5 km de tubos assentados

Obra entrará em nova etapa nos próximos dias.

Crédito: DECOM/Prefeitura de Itu Adutora Mombaça chega aos 10,5 km de tubos assentados
Tubulação da Adutora Mombaça está dividida em duas frentes de trabalho

Desde o início da obra até esta sexta-feira, dia 14 de novembro, a Adutora Mombaça já com mais de 10,5 quilômetros de tubos assentados, divididos nas duas frentes de trabalho: uma na estrada rural do Pau D’Alho e outra em área urbana, avançando pela Avenida Isaías Prieto.

A etapa seguinte da obra, prevista para os próximos dias, prevê a mobilização para o início das construções das estações elevatórias, que serão responsáveis por bombear a água captada até a Estação de Tratamento de Água (ETA) 1, no Rancho Grande.

A ETA 1 é a responsável pelo abastecimento da região central da cidade. O novo volume que será usado para alimentar a estação, segundo levantamento da Agência Reguladora (órgão municipal que fiscaliza as concessões), corresponde sozinho a 50% da captação em períodos normais.

A adutora terá 22,5 quilômetros de extensão e vazão de aproximadamente 280 litros por segundo. A concessionária Águas de Itu, que iniciou as obras por determinação da Prefeitura, está investindo R$ 30 milhões na implantação da adutora, que tem previsão de entrega para janeiro de 2015.

Comentários