Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 23 de junho de 2015

Acessa SP de Itu promove o projeto beneficente "Dia de Doar"

Posto aceita a doação de roupas, alimentos e outros itens.

Acessa SP de Itu promove o projeto beneficente "Dia de Doar"
Doações incluem brinquedos, roupas, sapatos e alimentos

Centenas de municípios paulistas se mobilizam para contribuir com a Campanha do Agasalho, promovida anualmente pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado, mas no Posto do Acessa SP de Itu, as arrecadações acontecem o ano todo.

O projeto “Dia de Doar” começou em janeiro de 2014 e já está em sua terceira fase. A iniciativa é das monitoras do posto e as doações são feitas pelos próprios usuários do Programa e pela população local. Entre os itens arrecadados estão vestimentas, alimentos e brinquedos. As duas campanhas já promovidas arrecadaram mais de 1.100 itens.

Segundo as responsáveis pelo projeto, as doações são destinadas às famílias carentes do município, cadastradas no Fundo Social. “Moradores de rua também já identificam o posto como ponto de coleta e muitas vezes nos procuram pedindo ajuda”, explica Célia Regina da Costa Pereira, uma das responsáveis pela iniciativa.

“Existe uma boa aceitação da população e o mais interessante é que todos participam. Nossa maior gratificação é atingir a conscientização de todos, independente da classe social”, destaca Jandira Teixeira Guimarães, outra responsável.

Os itens podem ser entregues no posto em horário comercial, sendo de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Em alguns casos, os materiais são retirados pelas próprias monitoras nas residências dos doadores que não têm condições de ir até o local.

O projeto “Dia de Doar” está inscrito na Rede de Projetos, iniciativa do Acessa SP, criada para estimular o desenvolvimento dos municípios paulistas por meio de projetos que vão ao encontro das necessidades locais.

Serviço:
Acessa SP Itu – Centro
Endereço: Praça Dr. Gaspar Ricardo, nº 70 (próximo à antiga Estação Ferroviária)
Atendimento das 8h às 17h
Contato: (11) 4013-1309

Comentários