Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A Itu que queremos

Por Rogério de Almeida Gimenez.

Crédito: Arquivo pessoal A Itu que queremos
"Desejo que Itu continue como está e seria muito interessante que fosse investido mais em turismo"

Sempre morei na Capital de São Paulo, mas minha mãe e irmãos decidiram aqui residir há doze anos. Trocaram a loucura da cidade grande pela tranquilidade do Interior.

Eu fiz uma tentativa frustrada de residir em Itu há uns quatro anos, a qual não deu certo e tive de retornar para a “selva de pedra”. Agora, finalmente consegui voltar a residir em Itu.

Itu, cidade das Igrejas, dos Templos, das praças, dos exageros, dos restaurantes, dos parques e museus.

E porque Itu? Sempre gostei do Interior, com cara de Interior mesmo e nossa Cidade tem isso. Os ares de Itu me lembram a infância quando pela primeira vez conheci o famoso orelhão gigante com meus avós, praticamente nada mudou.

As pessoas se comparadas com São Paulo, são extremamente educadas, simpáticas e à disposição para te ajudar, cito como exemplo, oportunidade a qual fui em uma loja e a máquina de cartão não estava com sinal, deixaram com que eu consumisse o produto e pagasse outro dia. Na Capital isso jamais aconteceria.

Aqui tudo é mais rápido, não temos trânsito, metrô e ônibus lotado e tudo caminha na mais perfeita calma, inclusive a política, mas não entrarei neste detalhe.

Desejo que Itu continue como está e seria muito interessante que fosse investido mais em turismo, pois todo final de semana há turistas na cidade, e já que somos considerados a cidade dos exageros, porque não exagerar neste quesito também.

Que as praças continuem arborizadas e que plantemos mais para que nossa Cidade se torne cada vez mais verde e seja um exemplo para outras.

Seus moradores merecem parabéns por conduzir a cidade da forma que conduzem, paz, tranquilidade e educação.

Que Itu continue com seus encantos, seus personagens e que permaneça o respeito ao meio ambiente e o ampliem cada vez mais.

Feliz Aniversário Itu e o desejo é de mais árvores, mais turismo, mais progresso, mas sem perder a essência de cidade do Interior, sem perder o foco no respeito e educação ao próximo existente na Cidade que conquistou a minha família e a mim.

Rogério de Almeida Gimenez é advogado nas áreas cíveis, bancárias e defesa do consumidor. Atualmente reside em Itu e trabalha em São Paulo.

Comentários