Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 2 de março de 2015

22ª Semana Dom Gabriel Paulino Bueno Couto ocorre entre os dias 8 e 15

Confira a programação completa de atividades.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br 22ª Semana Dom Gabriel Paulino Bueno Couto ocorre entre os dias 8 e 15
Dom Gabriel Paulino Bueno Couto

A Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos da Prefeitura de Itu realiza, entre os dias 8 e 15 de março, a 22ª Semana Dom Gabriel Paulino Bueno Couto.

A abertura da Semana Dom Gabriel será no dia 8 (domingo) com uma missa celebrada pelo Frei Clóvis Nascimento, seguida por uma visita ao memorial Dom Gabriel e pela introdução do banner alusivo às comemorações.

Confira a programação:

09/03 (segunda-feira), às 18h
Missa na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, celebrada pelo Frei Donizete Barbosa de Melo. Breve meditação com a senhora Maria do Carmo Alarcon.

10/03 (terça-feira), às 8h
Visita à cripta de Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, na cidade de Jundiaí, com celebração de uma missa, às 10 horas, pelo Frei Donizete Barbosa de Melo.

11/03 (quarta-feira), às 8h
Programa especial sobre a vida de Dom Gabriel, na Rádio Convenção de Itu, com a participação de autoridades municipais e da senhora Lúcia Helena D’Elboux Neves.

- 18h
Missa na igreja de Nossa Senhora do Carmo, celebrada pelo Padre José Ignácio Sonsini. Breve meditação com a senhora Maria do Carmo Alarcon.

12/03 (quinta-feira), às 18h
Missa na igreja de Nossa Senhora do Carmo, celebrada pelo Frei Clóvis Nascimento. Breve meditação com a senhora Maria do Carmo Alarcon.

13/03 (sexta-feira), às 19h30
Na Câmara Municipal de Vereadores de Itu, entrega do Diploma e da Medalha Dom Gabriel ao senhora Lúcia Helena D’Elboux Neves.

14/03 (sábado), às 18h
Missa na igreja de Nossa Senhora do Carmo, celebrada pelo Frei Donizete Barbosa de Melo. Depoimento da sobrinha de Dom Gabriel, senhora Maria Cecília D’Elboux Couto Nunes.

15/03 (domingo), às 9h
Encerramento da 22ª Semana Dom Gabriel, com Missa na Igreja Nossa Senhora do Carmo, celebrada pelo Frei Clóvis Nascimento, e depoimento sobre a vida de Dom Gabriel, com a senhora Madalena Nunes de Andrade, seguido pela apresentação da Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo, na Praça da Independência (Largo do Carmo).

Dom Gabriel

O religioso, nascido em Itu no dia 22 de junho de 1910, entrou para o Seminário de Pirapora e continuou seu caminho vocacional com os Frades Carmelitas. Em 1927, recebeu o hábito como noviço e ordenou-se, no dia 9 de julho de 1933, vindo a se tornar bispo em 15 de dezembro de 1946, em Roma. Em 1966, foi nomeado pelo papa Paulo VI 1º Bispo Diocesano de Jundiaí - e permaneceu nesta função até sua morte (dia 11 de março de 1982).

Comentários