Sustentabilidade

Publicado: Quinta-feira, 27 de março de 2014

Região do Pirapitingui ganhará centro de coleta seletiva

Galpão será construído no bairro Jardim Europa.

Crédito: Sorocaba Refrescos Região do Pirapitingui ganhará centro de coleta seletiva
Itu hoje conta com a COMAREI, cooperativa de recicláveis que tem seu centro de triagem no bairro São Judas Tadeu

O bairro Jardim Europa, na região do distrito do Pirapitingui, deverá ganhar um centro de triagem de reciclagem. O galpão, que terá 490 metros quadrados, será construído com verba do Governo do Estado de São Paulo obtida através de emenda parlamentar da deputada Rita Passos.

O convênio para a liberação dos R$ 530 mil foi assinado no dia 24 de março, no Palácio dos Bandeirantes, em cerimônia que contou com as presenças do prefeito Antonio Tuíze, do ex-prefeito Herculano Passos, do governador Geraldo Alckmin e também da deputada estadual.

A Prefeitura será responsável pela construção do espaço onde funcionará o centro, expandindo assim a coleta seletiva que hoje acontece através da COMAREI. Com o objetivo de proporcionar coleta seletiva com inclusão social na região do Pirapitingui, o galpão será construído em uma área de 1.250 metros quadrados.

Além deste convênio, a Prefeitura de Itu também obteve verbas para recapeamento asfáltico de ruas no bairro Jardim Aeroporto e também para a aquisição de equipamentos. Somadas, o valor ultrapassa os R$ 800 mil.

Comentários