Animais

Publicado: Terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Jade, um exemplo de amor e luta!

Leia o depoimento de Carolina, e sua emocionante história.

Crédito: Arquivo pessoal Jade, um exemplo de amor e luta!
Carolina e Jade
Leia o depoimento de Carolina, que tem uma uma Mastin Napolitano chamada Jade. Após ler a história de Luna, ela compartilha com nossos leitores sua emocionante história.
 

Olá Lucieny, 
 
Acabei de ler seu depoimento no site itu.com.br sobre a Luna. 
 
Tenho passado uma experiência parecida com minha cachorra Jade, a diferença é que ela é uma Mastin Napolitano (pesa 55kg) e tem quase 12 anos. 
 
Ela não teve cinomose, mas tem convulsões. Até hoje não descobrimos a causa destas convulsões que começaram há uns 4 meses. Estava medicada, tomando gardenal, tudo bem, até que um dia, há um mês atrás, ela teve 15 convulsões na mesma noite. Na época eu estava morando em São Pedro e simplesmente não consegui um veterinário para atende-la. Eles só diziam (por telefone) para eu dar mais gardenal e o veterinário que estava acompanhando o caso queria sacrificá-la.
 
Às 5 horas da manhã eu achei que ela já estava morta até que ela levantou a cabeça com um olhar de quem estava com muita vontade de melhorar, de sobreviver. Imediatamente eu a coloquei no carro e viajei até Indaiatuba, a cidade onde eu moro hoje. No caminho ela teve mais uma convulsão, e chegando lá todos os comprimidos de gardenal que ela tomou fizeram efeito e ela entrou em coma (naquela noite ela tomou 650mg de gardenal).
 
Encontrei um veterinário maravilhoso que não desistiu nem um minuto. Muitas pessoas disseram que a cachorra tinha que ser sacrificada, e eu já estava sem forças, realmente esgotada, afinal carregar uma cachorra desse tamanho e dar apoio a ela na hora dos ataques, passar noites sem dormir, não era fácil. Edgard, o veterinário, foi firme, disse que se quisessem sacrificá-la, que levassem-na a outro veterinário. Ele dormiu três noites ao lado dela, deu muita atenção à cachorra - que já estava a quatro dias sem andar -, e principalmente teve um pensamento muito positivo o todo o tempo.
 
O fim da história foi muito feliz, ela ficou ótima, 100% e esta aproveitando muito a casa nova de Indaiatuba. Há 5 dias ela teve outro ataque, hoje a luta é pela dose ideal de gardenal que ela deve tomar, pois com a dose adequada para o peso dela, ela tem muitos efeitos colaterais e com a dose abaixo às vezes ela tem ataque. 
 
Sei que ela já é bem velha para o tamanho dela e fico pensando como tudo isso vai continuar. Mas com toda essa experiência eu aprendi uma coisa: 
 
"Enquanto ela lutar, eu também vou lutar!". Até o dia que ela escolher deixar esse mundo. 
 
Como agradecimento por ela ter se recuperado daquele noite terrível, eu adotei um cão de um centro de zoonose. Agora estamos muito felizes! Envio umas fotos da minha grandona Jade, da pequenina Guega e do cachorro novo, Ernesto. 
 
Estou torcendo pela Luna e, por favor, quando tiver novidades sobre o progresso dela me conte. 
 
Um abraço, Carolina!
Comentários