Entretenimento

Publicado: Segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Dia dos Pais foi comemorado no www.itu.com.br

Leia depoimentos emocionantes de filhos apaixonados!

Dia dos Pais foi comemorado no www.itu.com.br
Pai e filho, um elo eterno!
Por Camila Bertolazzi e Deborah Dubner
 
Meu pai adora inventar uns lanches, sempre dando nomes bem engraçados e "chiques" para eles... Como por exemplo, "pândemogas do amor". Maria Luiza, filha do Dr. Safi - Leia muitos depoimentos de filhos!
 
Em homenagem ao Dia dos Pais, a equipe do www.itu.com.br fez uma reportagem especial, na qual os filhos de moradores e ex-moradores de Itu puderam mandar seus recados e publicar fotos com seus pais. Os depoimentos fizeram tremer de emoção. Leia os depoimentos!
 
Na relação entre pais e filhos, a morte nunca separa esse amor. Então, este espaço foi aberto também para filhos que já perderam seus pais e a pais que, por um capricho do destino, perderam seus filhos. Reverenciamos o amor que existe, sempre, seja onde for, e que nunca se perderáLeia uma emocionante carta feita por um pai que perdeu o filho de apenas 20 anos de idade! E também um depoimento de Eduardo Palma!
 
Diferente da maioria das datas comemorativas, o Dia dos Pais não surgiu para esquentar ainda mais o comércio, mas sim, como uma forma de homenagear um pai viúvo que criou seus seis filhos sozinho, em uma fazenda nos Estados Unidos. Leia mais sobre essa história!
 
Mas nem todos os países têm um dia para homenagear os papais. Assim como no Brasil, apenas mais 13 países têm a tradição de comemorar essa data, cada um a sua maneira.
 
Além das diferentes formas de festejar essa data tão especial, cada povo também tem sua cultura, e assim como outras coisas, o papel e a importância dos pais varia de região para região. Confira algumas histórias!
Comentários