Turismo

Publicado: Quinta-feira, 4 de maio de 2017

Museu da Música de Itu reabre as portas para visitas neste domingo

Ponto turístico traz novidades aos visitantes.

Crédito: Divulgação/Museu da Música Museu da Música de Itu reabre as portas para visitas neste domingo
Fachada do museu que fica no Centro de Itu

No próximo domingo, dia 7 de maio, o Museu da Música - Itu reabrirá as portas para visitas ao acervo. Ampliado o espaço expositivo de duas para cinco salas, o Museu traz novas discussões no diálogo entre os objetos e o fazer musical em Itu.

Novidade, além de muitos objetos expostos pela primeira vez, é a possibilidade de acesso a novas informações e gravações através de links da internet que podem ser acessados ao longo da visita a partir do telefone móvel celular do visitante. Algumas gravações foram cedidas pelo Coral Vozes de Itu, que na ocasião celebrará seus 52 anos de fundação.

O material todo foi preparado ao longo de meses de pesquisa e desenvolvimento de mídia pelo Técnico em Museus William Mattei. Já o levantamento de informações sobre o acervo coube aos pesquisadores do Museu da Música – Luís Roberto de Francisco e Marco Rafael Leite Ribeiro.

O Museu da Música fica localizado na Rua Floriano Peixoto, 480, no Centro de Itu e estará aberto todos os domingos, entre 11h e 16h, com visita gratuita e monitorada.

No dia 7 de maio haverá um encontro as 10h30 discutindo memória, música e história, a cargo do Prof. Marco Ribeiro. A entrada é franca. 

Comentários