Turismo

Publicado: Terça-feira, 6 de setembro de 2016

Fazenda Capoava realiza Cavalgada da Queima do Alho no fim do mês

Passeio também terá almoço e música ao vivo.

Fazenda Capoava realiza Cavalgada da Queima do Alho no fim do mês
Passeio típico da Fazenda Capoava

A Fazenda Capoava organiza anualmente a tradicional Cavalgada da Queima do Alho, conhecida desde a época do Brasil Colônia, onde os tropeiros deixavam suas casas para comercializarem bois. Um dos tropeiros ficava responsável pelas refeições da comitiva que permaneceria de 2 a 3 meses em viagem. As esposas, que duvidavam de suas habilidades culinárias, alertavam os tropeiros de que eles deixariam o "alho queimar", e foi assim que nasceu essa expressão.

Em 2016, a cavalgada acontecerá no dia 24 de setembro (sábado). Na data, os participantes serão recepcionados com um delicioso café da manhã de boas-vindas. O passeio típico tem duração de aproximadamente 4 horas. Durante o trajeto fazem uma pausa para descanso e lanche, e na volta à Fazenda são recepcionados com o tradicional almoço Queima do Alho e música ao vivo.

As vagas são limitadas! Reservas e mais informações pelos telefones (11) 2118-4140 e 2118-4171. A Fazenda Capoava fica na Rod. Dom Gabriel Paulino Bueno Couto SP 300, Km 90 - Bairro Pedregulho – Itu/SP.

Leia mais: www.fazendacapoava.com.br

Comentários