Esportes

Publicado: Quinta-feira, 10 de março de 2016

2ª etapa da Copa Northbrasil 2016 será realizada no Camping Casarão

Prova de enduro a pé acontecerá dia 3 de abril.

Crédito: Divulgação/Northbrasil 2ª etapa da Copa Northbrasil 2016 será realizada no Camping Casarão
As provas de enduro a pé despertam muita curiosidade e é aberta para os iniciantes

A 2ª etapa da temporada 2016 da Copa Northbrasil, maior evento de Enduro a Pé do país, será realizada no dia 3 de abril (domingo), no Camping Casarão em Itu.

O local é conhecido pelos praticantes de enduro, tanto pelas belas trilhas, como pela ótima infraestrutura para os competidores e familiares. O evento vai receber mais de 150 equipes, divididas entre novatos e algumas das melhores equipes do Brasil. As inscrições para o evento já estão abertas.

As provas de enduro a pé despertam muita curiosidade e é aberta para os iniciantes, portanto, para quem quiser participar e praticar enduro a pé pela primeira vez, a Northbrasil tem a categoria Turismo. Esta categoria, especialmente recomendada para os novatos, tem percurso menor, de aproximadamente 5 km, e mais fácil.

Para os iniciantes a Organização também dispõe de monitores para orientar e ensinar enduro a pé antes da Largada. Para quem quiser saber mais antes de cada prova também acontecem Palestras e Aulas Práticas.

Os encontros, gratuitos, são abertos aos interessados e acontecem em Campinas e em São Paulo. É necessário que o interessado se cadastre com antecedência, no site oficial do evento. Em Campinas a palestra acontece no dia 30 de março (quarta-feira).

Ação social

Em todos os seus eventos a Northbrasil arrecada, juntamente com todos os participantes, doações para entidades sociais da cidade sede da etapa. A Etapa Casarão, no cumprimento de seu papel social, está arrecadando materiais de higiene ou limpeza. Todo material será revertido para entidades sociais da região de Itu.

Inscrições e Informações

Pelo site www.northbrasil.com.br/, pelos telefones (19) 3289-5281 / 98142-6043, ou através do email [email protected].

A Etapa Casarão tem o apoio da Prefeitura de Itu e do Camping Casarão.

Enduro a Pé

É um trekking, ou caminhada, de regularidade. Com o auxílio de uma Planilha de Navegação e bússolas, as equipes (de 2 a 6 integrantes) guiam-se por um percurso com obstáculos naturais (trilhas, riachos, subidas, descidas, pedras, estradas e caminhos diversos). O enduro a pé é uma caminhada, onde o mais importante não é ser o mais rápido, mas sim o mais regular, para "estar no lugar certo, na hora certa".

O controle de cada equipe é feito por um moderno e avançado sistema, com chips eletrônicos e Postos de Controle (PC's) localizados no percurso. Quanto maior a regularidade, melhor o desempenho. O percurso varia entre 4 a 9 km, a ser percorrido entre 1h30 e 3h. As provas são realizadas em locais selecionados que buscam unir belezas naturais e infraestrutura para participantes, familiares e acompanhantes.

Copa North de Enduro a Pé

A Copa North é o circuito de Enduro a Pé organizado pela NORTHBRASIL. Realizado desde 2002, é considerado o maior e melhor campeonato de Enduro a Pé do Brasil. Cada uma das 8 provas anuais acontecem em locais e cidades diversas, estimulando o turismo em várias regiões e levando os participantes a conhecerem e visitarem lugares diferenciados. As equipes são divididas em 4 categorias entre iniciantes e competidores mais experientes. 

Leia mais: www.campingcasarao.com.br

Comentários