Cultura

Publicado: Terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Vozes de Itu realiza 39ª Peregrinação de Natal

Coral canta em comunidades religiosas, asilos e hospital.

Crédito: Fernanda de Francisco Vozes de Itu realiza 39ª Peregrinação de Natal
Coral Vozes de Itu

No dia 13 de dezembro, a partir das 14h50, o Coral Vozes de Itu realizada a sua 39ª Peregrinação de Natal. O evento, criado em 1975 tem como principal objetivo a visita a comunidades, levando mensagem de Natal.

Em 2014, dentro das comemorações dos 50 anos de fundação do grupo, os cantores passarão por comunidades religiosas, asilos e hospital, executando melodias tradicionais de Natal. O grupo também privilegiou comunidades pouco visitadas, nos últimos anos, para divulgar melhor o trabalho e estender a mensagem a outras pessoas.

Programação da Peregrinação:
14h50. Hospital São Camilo - Santa Casa
15h20. Asilo da Vila Vicentina
15h50. Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio
16h20. Asilo Nossa Senhora Candelária
17h15. Conventinho Nossa Senhora das Mercês
17h50. Igreja São Roque (Potiguara)
18h20. Paróquia Senhor no Horto e São Lázaro
18h50. Paróquia São João Batista (Parque Industrial)

Já no domingo, dia 14, o Coral realizará o Cortejo de Reis, comemorando a vinda do Menino Deus e também celebrando os sete anos de fundação do Museu da Música – Itu. O cortejo terá início às 10 horas, na Igreja do Bom Jesus, seguindo pela rua Paula Souza, até a Igreja Matriz de Nossa Senhora Candelária. Ali realizará um concerto de Natal pelas 11 horas.

A celebração natalina do Coral Vozes de Itu se encerrará no dia 21 de dezembro, domingo, 20 horas, na Igreja do Bom Jesus, com o Concierto de Navidad, quando o grupo apresentará um conjunto de obras de Natal em língua espanhola, com destaque para um conjunto de peças da Renascença espanhola em diálogo com a Navidad Nuestra, do argentino Ariel Ramirez.

O Coral Vozes de Itu conta com cerca de 30 cantores e tem por regente Luís Roberto de Francisco. Acompanha o grupo o pianista Giancarlo Stafetti. É mantido pela Associação Cultural Vozes de Itu, que tem por presidente Dr. José Carlos Safi.

Comentários