Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Regimento Deodoro realiza evento comemorativo ao Dia do Soldado

Houve entrega de medalhas e condecorações.

Crédito: Divulgação/2º GAC L Regimento Deodoro realiza evento comemorativo ao Dia do Soldado
Juramento dos Soldados do Exército à Bandeira Nacional

Os soldados incorporados ao Quartel de Itu em 2017 realizaram, no dia 25 de agosto, o compromisso à Bandeira Nacional. O juramento ocorreu durante uma formatura no Pátio Marechal Levy Cardoso, em comemoração ao Dia do Soldado.

O compromisso à Bandeira Nacional é realizado por todos os militares que ingressam nas Forças Armadas. No juramento, o militar se compromete em dedicar-se inteiramente ao serviço da pátria e defender sua honra, integridade e instituições com o sacrifício da própria vida.

Foi realizada, também, durante a formatura, a entrega de medalhas e condecorações a militares, bem como a entrega do Diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro aos Doutores Luís Claudio Adriano e Luiz Augusto Zamuner, Advogados da União e ao Sr. Getúlio Elias Shanoski, presidente da Sociedade Amigos da Cidade de Itu (SACI).

A formatura contou com a participação ilustre do Tenente Luiz Ferrary, ex-combatente que integrou a Força Expedicionária Brasileira (FEB) que combateu nos campos da Itália durante a 2ª Guerra Mundial. 

O prefeito Guilherme Gazzola e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), Patrícia Müller Gazzola, também prestigiaram a solenidade. 

Comentários