Sustentabilidade

Publicado: Quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Semana de mobilização marca Dia do Tietê e da Limpeza de Rios e Praias

Atividades seguem de 15 a 24 de setembro.

A SOS Mata Atlântica estará envolvida, de 15 a 24 de setembro, na Semana do Tietê, que marca a passagem do Dia do Rio Tietê e do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, e também inclui mobilizações e discussões sobre a importância do Código Florestal para as áreas urbanas e rurais. As atividades têm início no dia 15 de setembro, com o bate-papo #ConexaoSOSMA sobre águas, o Rio Tietê e Código Florestal.

De 16 a 21 de setembro, estará no Conjunto Nacional (avenida Paulista, 2073) a exposição “Por Dentro do Projeto Tietê” junto com a Mobilização em Defesa das Áreas de Proteção Ambiental previstas no Código Florestal. Também haverá mobilização pelo Código Florestal e exposição de maquetes sobre o rio Tietê, usos do solo e a Mata Atlântica no Jardim São Luiz, de 19 a 22 de setembro, das 11 às 17 horas, na avenida Maria Coelho Aguiar, 215, Jardim São Luiz – São Paulo, Bloco D – piso shopping.

No dia 20, às 11 horas, o Auditório do Ibirapuera recebe a cerimônia de Posse do Conselho da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), com a assinatura do Termo de Compromisso “Tietê Vivo", contando com a presença dos 34 prefeitos da Bacia do Alto Tietê. Na mesma data, às 14 horas, no Salão dos Pratos do Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, ocorre a Reunião Extraordinária do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, que discutirá questões e projetos importantes sobre o gerenciamento da vegetação nativa e dos recursos hídricos.

Já no dia 21, das 10 às 17h30, na Escola Plínio Rodrigues de Morais, tem o “II Seminário das Áreas de Proteção Ambiental do Rio Tietê”. No dia seguinte (22), tem a ação Dia do Rio Tietê, que inclui intervenções urbanas, mobilização e coleta de assinaturas em defesa das Áreas de Preservação Permanente, na marginal do Rio Tietê, em São Paulo. E no dia 24, das 10 às 17 horas, no Parque Ecológico do Tietê, ocorre o evento: “Tietê Vivo – Compromisso de Todos” fechando a semana de atividades.

Comentários