Cultura

Publicado: Quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Livro de Carlos Maltz chega às prateleiras neste mês

Obra tem inspiração em livro do inglês Aldous Huxley.

Livro de Carlos Maltz chega às prateleiras neste mês
Carlos Maltz é psicólo­go, astrólogo, escritor e primeiro baterista e fundador dos Engenheiros do Hawaii. Passou a integrar o time de colunistas do Itu.com.br neste ano

Sem Papas na língua - até porque “o Pop não poupa ninguém” - o psicólo­go, astrólogo, primeiro baterista e fundador dos Engenheiros do Hawaii, Carlos Maltz, anuncia o lançamento do seu livro que chega para incomodar: Abilolado Mundo Novo. E nem podia ser diferente – levando em conta que o título da obra faz alusão ao “Admirável Mundo Novo”, livro do polêmico escritor inglês Aldous Huxley.

Mas qual a relação existente entre as duas obras? “A grande sacada de Huxley em Admirável Mundo Novo é a descrição de uma humanidade covarde, desumanizada, que foge do amor e da vida que nem o diabo foge da cruz. Essa mesma humanidade da qual nós todos fazemos parte agora, no começo do século XXI. O Abilolado Mundo Novo em que nos encontramos agora. O Admirável mundo novo é a pré-visão. O Abilolado Mundo Novo é a realidade”, explica Maltz, que também é colunista do portal Itu.com.br.

De acordo com o texto de divulgação do lançamento da obra, O Abilolado Mundo Novo remixa Zygmunt Bauman com R.E.M., Jackson Pollock com Al Gore, Nietzsche com Zé Ramalho. Disseca a alma humana, mas não foge às tentações da carne. Sampleia as vanguardas artísticas, mas não abandona os trocadilhos. Vai do conforto ao desconforto.

O livro conta com 240 páginas no formato 16,0 cm x 23,0 cm e é editado por Roberto Gobatto. Mais informações podem ser adquiridas nos endereços http://www.abiloladomundonovo.blogspot.com e http://www.carlosmaltz.com.br.  

Sobre Carlos Maltz

Porto-alegrense, nascido às 18h de 24 de Outubro de 1962. Fundador e primeiro baterista dos Engenheiros do Hawaii. Nos anos 1980, ainda na Facul­dade de Arquitetura, junto com Carlos Stein, Marcelo Pitz e Hum­berto Gessinger, formou a banda que era para durar apenas um dia. O plano não deu certo, ao longo de 14 anos foi um dos maiores fenômenos do Pop Rock. Após sua saída da banda, decidiu se dedicar ao estudo da Astrologia e da Psicologia Junguiana.

Carlos Maltz não vive longe dos palcos. Apresenta-se em palestras que tocam diferentes públicos, participações em shows dos Engenheiros do Hawaii ou can­tando suas músicas com temas mágicos, místicos e alquímicos. A dança cósmica continua em Abilolado Mundo Novo, livro/ chat/desabafo/manifesto/prelú­dio. Ideia originalmente pensada para ser um bate-papo virtual e durar apenas um dia.

Comentários