Esportes

Publicado: Segunda-feira, 14 de abril de 2014

Herói do bicampeonato, Vagner fala sobre o pênalti defendido

Goleiro do Ituano foi vital na conquista do Paulistão.

Crédito: Helio Suenega/Gazeta Press Herói do bicampeonato, Vagner fala sobre o pênalti defendido
A boa atuação no Paulistão já rendeu a Vagner o interesse de grandes times do futebol brasileiro

Existe uma máxima no futebol de que todo grande time começa por um bom goleiro. O Ituano de 2014 é a prova disso. Vagner é o principal responsável pela melhor defesa do Paulistão, com apenas 11 gols levados em 19 jogos, e também se tornou herói do bicampeonato ao defender a cobrança do santista Neto, que encerrou a disputa de pênaltis e deu a taça para o Galo de Itu.

Para praticar a defesa Vagner usou de toda a sua frieza e esperou o adversário definir. “Tiveram alguns pênaltis que eu tentei induzir os batedores a baterem no canto que fui e sai antes. A do Neto eu esperei ele bater, sai na batida dele e fui feliz de fazer a defesa”, contou o gigante de 1,91m que ganhou destaque no rival Paulista de Jundiaí e foi contratado pelo rubro-negro na temporada de 2013.

O bom Paulistão fez com que o jovem goleiro fosse assediado por grandes clubes, como Palmeiras e Botafogo. Porém, Vagner quer deixar as conversas sobre sua provável saída pra depois. “Eu tenho contrato com o Ituano até final do ano. Vou conversar com o Juninho e ver se ele tem interesse em continuar. O que vai acontecer eu não sei, mas agora vou aproveitar e curtir o título e carreira a gente pensa depois”, comentou o herói do título.

Mesmo tendo passado muito tempo no Galo de Jundiaí e conquistado a Copa Paulista em duas oportunidades pelo tricolor da Serra do Japi, Vagner concorda que a conquista do Paulistão foi a mais marcante. “É o mais importante da minha carreira, graças a Deus”, afirmou o goleirão rubro-negro.

Comentários