Turismo

Publicado: Quarta-feira, 17 de abril de 2013

Convenção de Itu será tema da 10ª edição do Café com Turismo

Evento ocorre dia 22 de abril (segunda-feira).

Convenção de Itu será tema da 10ª edição do Café com Turismo
Encontro terá como tema a "A Convenção de Itu vista por seus Contemporâneos

A 10ª edição do Café com Turismo  terá como cardápio o tema "A Convenção de Itu vista por seus Contemporâneos”, no dia 22 de abril (segunda-feira), a partir das 18 horas, na Sala de Eventos da Secretaria de Turismo de Itu.

A palestrante do evento será a historiadora Drª Anicleide Zequini, especialista em Documentação do Museu Republicano “Convenção de Itu”/MP/USP e responsável pelo Arquivo Histórico da Instituição.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 4023-1544 ou pelo email [email protected]

A Secretaria de Turismo de Itu fica na rua Barão de Itaim, 140, centro - Itu/SP.

A palestrante

Anicleide Zequini  é Doutora em Arqueologia, modalidade Histórica (MAE-USP); Mestre em História Social do Trabalho (UNICAMP), Graduada em Ciências Sociais (UNICAMP) e Especialista em Organização de Arquivos (IEB/USP-UNICAMP). Historiadora da equipe de concepção e implantação do Museu da Cidade de Salto; Historiadora (pesquisa e textos) da implantação do Espaço Cultural da Fazenda Capoava (Itu-SP).

Autora de artigos sobre a região ituana sobre os temas: Industrialização, História da Técnica e Tecnologia e Patrimônio industrial e dos livros: Papel de Salto: 110 anos de evolução e tecnologia. Salto: Papel de Salto, 1999 e do livro: O Quintal da Fábrica: a industrialização pioneira do interior paulista Salto-SP, séculos XIX e XX. São Paulo: Annablume/Fapesp, 2004 e em co-autoria com Maria Célia Brunello Bombana do livro Banda União dos Artistas: cem anos de luta e glória, (2011).

Participante do Projeto Terra Paulista: História, Artes e Costumes, Vol. I A Formação de São Paulo, seus primeiros habitantes e os usos da terra. São Paulo. CENPEC, 2004 como autora do artigo: A fundação de São Paulo e os primeiros paulista: indígenas, europeus e mamelucos.

Especialista em Documentação do Museu Republicano “Convenção de Itu”/MP/USP e responsável pelo Arquivo Histórico da Instituição, desde o ano de 1992.

Membro Titular do Fundo de Pesquisa do Museu Paulista/USP; do TICCIH e TICCIH-Brasil (The International Commitee for the Conservation of the Industrial Heritage), Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo e Academia Ituana de Letras.

Comentários