Esportes

Publicado: Quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Temporada mais disputada da Stock Car chega ao fim neste domingo

Oito pilotos chegam com chances de título.

Temporada mais disputada da Stock Car chega ao fim neste domingo
Mesmo fora da disputa, Marco Gomes promete brigar pela vitória na etapa de Curitiba

A última etapa do Circuito 2014 Schin Stock Car acontece em Curitiba neste domingo, dia 30 de novembro, e promete levar muita emoção para a capital paranaense. Após uma temporada extremamente acirrada, a categoria desembarca no autódromo Internacional de Curitiba com oito pilotos brigando pelo título. Além da pouca diferença na tabela de classificação, está será a única prova do calendário de 2014 com pontuação dobrada, ingrediente que deve deixar a disputa ainda mais emocionante.

Rubens Barrichello, com 189 pontos, lidera o pelotão dos oito pilotos que ainda brigam pelo título, seguido de perto por Átila Abreu com 183,5 pontos e Thiago Camilo com 174,5 pontos. Júlio Campos, Antonio Pizzonia, Sérgio Jimenez, Cacá Bueno e Allam Khodair completam a lista dos que ainda podem conquistar o campeonato.

Um pouco mais atrás, no 12º lugar, está Marcos Gomes, da Schin Racing Team, piloto que liderou o campeonato durante parte da temporada, mas que deixou a briga pelo título na última etapa. Mesmo fora da disputa, o dono do carro de número 80 promete brigar pela vitória na etapa de Curitiba.

“Apesar de não ter mais chances de ser campeão, vou correr com o máximo de concentração possível e tentar fazer uma excelente corrida. Temos um carro competitivo e tenho certeza que iremos brigar pelas primeiras posições.”, destaca Marquinhos. Após pontuar em Salvador, Fabio Fogaça, também da Schin Racing Team, segue na 32ª colocação.

Mais informações do campeonato e do patrocínio da marca podem ser obtidas pelos sites do Circuito 2014 Schin Stock Car (www.stockcar.com.br) e da Schin (www.schin.com.br).

Ativações

Assim como nas demais provas do calendário, a Schin preparou uma série de ações para surpreender os consumidores curitibanos. As ações vão de blitz nos bares da região e premiação com ingressos até a distribuição de brindes e interação com o público presente na corrida.

Nos dias que antecedem a prova, a Schin vai premiar alguns consumidores com ingressos para corrida. A ativação, que acontecerá nos principais bares da cidade, consiste na visita de promotoras que irão convidar o público a participar de um quiz sobre automobilismo e Stock Car. As pessoas que acertarem quatro perguntas em até um minuto levam na hora um par de ingressos para conferir de perto a última etapa do campeonato.

Além dos bares, os principais supermercados também não ficam de fora. Serão 10 lojas ativadas com promotoras e com uma promoção, onde os consumidores que comprarem Schin levam um boné exclusivo dos pilotos da equipe que leva o nome da marca.

O carro do time Schin Racing Team será exposto no BIG Xaxim, localizado na Avenida Francisco Derosso, nº 2973. O local também receberá os pilotos para uma noite de autógrafos, no dia 27 de novembro, quinta-feira.

Confira a programação:

Sábado, 29 de novembro - Treino

07h - abertura dos portões

15h às 16h10 - Treino classificatório Stock Car

16h10 às 16h40 – Treino classificatório Mercedes- Benz

Domingo, 30 de novembro

07h - Abertura dos portões

10h30 – 12h25 - Stock Car primeira corrida

12h25 – 13h30 – 1ª Mercedez Benz C250

Sobre a Brasil Kirin

A Brasil Kirin, subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, é uma das principais empresas de bebidas do País, com 13 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. Suas marcas são distribuídas por 20 centros próprios e mais de 190 revendas para cerca de 600 mil pontos de venda em todo o Brasil.

Seu vasto portfólio de bebidas inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas Schin, Nova Schin, Schin no Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, ECCO, Schin Refrigerantes, Schin Tônica, Itubaína, Mini Schin, Fruthos e Skinka.

Seguindo padrões mundiais de excelência em manufatura, a companhia desenvolve ações que privilegiam o cuidado e a continuidade dos recursos naturais. A Brasil Kirin é a empresa de bebidas mais premiada do País na metodologia de gestão TPM (Total Productive Maintenance). A Kirin Holdings Company é um grupo global com mais de 46 mil funcionários, presente em mais de 15 países. 

Comentários