Esportes

Publicado: Segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Sub-15 do Ituano garante vaga na segunda fase do Campeonato Paulista

Equipe de Itu venceu fora de casa o Sumaré por 3 a 0.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Sub-15 do Ituano garante vaga na segunda fase do Campeonato Paulista
O Ituano sub-15 marcou 17 gols e sofreu apenas seis no Campeonato Paulista

A rodada deste final de semana (dias 16 e 17 de agosto) definiu mais uma categoria do Ituano classificada para a próxima fase do Campeonato Paulista. Depois do sub-17 garantir vaga, foi a vez do sub-15 do técnico Luiz Antonio vencer e confirmar a classificação matemática. Enquanto o Ituano venceu o Sumaré por 3 a 0 fora de casa, o São Bento empatou em 0 a 0 com o Hortolândia e não pode mais alcançar a equipe de Itu.

O Desportivo Brasil ficará com o 1º lugar do grupo, enquanto o Ituano com 21 pontos ficará com a 2ª vaga. “Chegamos aqui em Itu um mês antes de começar o campeonato junto com o Gabriel (preparador físico) e Emerson (preparador de goleiros). Fizemos um trabalho em conjunto que deu resultado. Estou muito feliz com o que estamos conseguindo realizar aqui no Ituano”, afirmou o técnico Luis Antonio, que antes do Ituano estava trabalhando na Finlândia.

A vitória contra o Sumaré começou com o gol de Marquinhos logo no início da partida. Ele entrou cara a cara com o goleiro e teve tranquilidade para abrir o placar. No segundo tempo, André e Arthur ampliaram para 3 a 0. Esta foi a 6ª vitória em 11 rodadas. O Ituano marcou 17 gols e sofreu apenas seis. Pelo segundo ano consecutivo se classifica para a 2ª fase do Paulista.

“Houve uma evolução muito boa do time em tão pouco tempo de trabalho. Eles entenderam que o clube está crescendo e estão se dedicando e aproveitando esta oportunidade. Isso é muito bom para o Ituano. As categorias de base são muito importantes”, afirmou o treinador.

Além do Ituano, outras 16 equipes já garantiram vaga para a próxima fase faltando uma rodada para terminar a primeira fase. O Ituano já conhece dois adversários do próximo grupo. O Novorizontino, líder do grupo 2; Santos, líder do grupo 10; e mais o 9º melhor 3º colocado.

Sub-17

O sub-17 do técnico Ricardo Paraventi, já classificado, goleou o Sumaré por 6 a 0. Bassani fez 1 a 0 após passe de Fagner. Ximenes fez 2 a 0 com um gol olímpico. No segundo tempo, Marcolino marcou três gols e Bassani fez um golaço driblando quatro marcadores e batendo forte no canto.

O Ituano lidera com 27 pontos e decide o primeiro lugar do grupo no sábado, dia 23 de agosto, no Estádio “Souza Lima” contra o Desportivo Brasil, que também goleou na última rodada. A equipe de Porto Feliz tem 25 pontos e o Ituano joga pelo empate.

Sub-20

No sub-20, o Ituano empatou neste domingo, dia 17 de agosto, em 0 a 0 com o Capivariano. A partida aconteceu no Estádio Novelli Júnior. A equipe segue na liderança do grupo e precisa de apenas um ponto para garantir classificação. A equipe do técnico Vinicius Bergantin joga novamente nesta quarta-feira, dia 20 de agosto, na Vila Porto contra o Barueri.

Comentários