Esportes

Publicado: Segunda-feira, 19 de junho de 2017

Roque Júnior é demitido do comando do Ituano

Clube anunciou fim do contrato nesta segunda-feira.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Roque Júnior é demitido do comando do Ituano
Pentacampeão ficou pouco mais de três meses no comando da equipe de Itu

Após empatar novamente em casa no sábado, o Ituano tem pela frente um jogo decisivo, para tentar garantir a vaga para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. E quando voltar a entrar em campo, no dia 25 de junho, já não será mais comandado por Roque Júnior. Isso porque o técnico foi demitido pelo clube, após pouco mais de três meses no cargo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 19 de junho.

Também deixararam o clube os auxiliares Juliano Camargo e Rodrigo Leitão. Vinicius Bergantin assume agora o comando da equipe de Itu.

Segundo a assessoria do Ituano, "conceito" é a explicação para a saída do pentacampeão. “Esta foi uma decisão muito difícil neste meu período de gestor. Mas segui os meus sentimentos e aquilo que acredito, já que não vi possibilidade de melhora em curto prazo. Entendo que poderíamos já estar qualificados a próxima fase da competição. Por isso optei pela mudança”, argumentou Juninho Paulista, gestor do Ituano desde junho de 2009.

Roque Júnior comandou o Ituano em 15 jogos com 5 vitórias, 7 empates e 3 derrotas. Conquistou o Troféu do Interior e o aproveitamento total até aqui é de 48%. “Fui surpreendido pela conversa com o Juninho. Saio com o sentimento do trabalho inacabado. Afirmo que acredito no trabalho que vinha fazendo e na classificação do time para a próxima fase. Até porque estamos em segundo no grupo e falta um jogo”, explicou Roque Júnior.

Comentários