Esportes

Publicado: Segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Pilotos peruanos se destacam no Campeonato Schin Kantan de Kart

5ª etapa do torneio foi realizada neste domingo.

O sol brilhou na pista do kartódromo de Itu neste domingo, dia 30 de agosto. E com ele, cerca de 60 pilotos nacionais e internacionais que disputaram a 5ª Etapa do Campeonato Schin Kantan de Kart nas categorias Cadete, U13/Top, Iame 125, Shifter, F4T KTT, F4T Iniciantes, F4T Novatos e F4T Graduados.

Com organização do Ituano Motor Sport Club e do Speedteam, as provas são supervisionadas pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e atraem pilotos que fazem parte da elite do kartismo nacional e internacional.

É o caso do jovem peruano Matteo Delgado, de 17 anos, que ficou em segundo lugar no campeonato, na categoria Top/U13. “Estou muito feliz por ter conquistado o segundo lugar e por este dia lindo de sol aqui em Itu. Continuo treinando muito e estou bastante focado para disputar o primeiro lugar do campeonato. Para o ano que vem, pretendo disputar a Fórmula 4 e tenho vontade de chegar à Formula 1”, comemora o piloto.

Segundo o jornalista e membro do Speedteam, departamento de kart do kartódromo, Carlos Lua, os pilotos peruanos estão se destacando na competição e melhorando cada vez mais os seus tempos. “A pequena Daniella Ore Flores, de apenas 8 anos, melhorou seu tempo em dois segundos. Ficamos muito orgulhosos com o desempenho desses jovens pilotos, afinal o kart serve para formar pilotos”, destaca Lua.

Para o diretor do Ituano Motor Sport Club, Eduardo Gozzano, o desempenho dos pilotos que estão começando suas carreiras no kart é surpreendente. “Na categoria Cadete, o piloto João Victor Silva chegou novamente em primeiro lugar. Ele está liderando o campeonato e já é uma promessa para o automobilismo nacional”, ressalta.

Os resultados da 5ª Etapa do Campeonato Schin Kantan de Kart podem ser conferidos no site www.arenabrasilkirin.com.br. A 6ª Etapa será realizada no dia 27 de setembro, a partir das 9 horas e os treinos acontecem no sábado, dia 26.

Comentários