Esportes

Publicado: Sexta-feira, 17 de abril de 2015

Piloto ituano Rogério Reis disputa a Copa do Mundo de BMX Supercross

Competição vale pontos para os Jogos Olímpicos de 2016.

Piloto ituano Rogério Reis disputa a Copa do Mundo de BMX Supercross
Rogério Reis já está em Manchester para a disputa da Copa do Mundo de BMX Supercross

A Seleção Brasileira de BMX está em Manchester, na Inglaterra, para disputar a primeira etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross, entre os dias 18 e 19 de abril. O grupo é formado por sete atletas, incluindo Renato Rezende, melhor brasileiro no ranking mundial, e o piloto ituano Rogério Reis, que está com a seleção desde fevereiro fazendo intercâmbio nos EUA para treinamento em pista Supercross, que ainda não há no Brasil.

Além dos dois, a seleção conta com Miguel Dixini e Anderson Ezequiel no masculino, e Bianca Quinalha, Prisilla Carnaval e Thaynara Morosini no feminino. A comissão técnica é formada pelos técnicos Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge, o fisioterapeuta Anderson Sodeyama e o mecânico José Carlos Neres.

O evento abre a temporada da Copa do Mundo de Supercross 2015, que nesta temporada será realizada em cinco etapas. A primeira fase classificatória será realizada no sábado, dia 18, enquanto as etapas finais acontecem no domingo, dia 19. Os primeiros colocados somam pontos para o ranking mundial classificatório para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Comentários