Esportes

Publicado: Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Pelo Paulistão, Ituano empata com a Ponte Preta em Campinas

Equipe de Itu segue em 2º no grupo D, com 11 pontos.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Pelo Paulistão, Ituano empata com a Ponte Preta em Campinas
Comemoração de Martinelli

Ituano e Ponte Preta empataram em 1x1 no Estádio Moisés Lucarelli, no dia 24 de fevereiro, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista 2019. Embora não seja um dérbi, este confronto sempre causa muita rivalidade entre os times por causa de decisões passadas e dessa vez, com ambos ainda brigando pela classificação para a próxima fase a partida foi tensa e intensa.

"A Ponte começou num ritmo bastante forte. Nós tivemos dificuldades no início para acertar a marcação. Méritos deles que tem uma equipe de qualidade e aguerrida. Saímos com um placar desfavorável no intervalo. No vestiário resgatamos esta história e voltamos mais agressivo tanto para marcar como para jogar e conseguimos igualar o jogo. Mesmo sofrendo uma grande pressão no final, acredito que o empate tenha sido justo", comentou o técnico Vinicius Bergantin.

Com o ponto conquistado fora de casa, o Galo de Itu se mantém na segunda posição do grupo D agora com 11 pontos. Com o empate do São Paulo, o Ituano não perde esta posição nesta rodada. Faltam 4 jogos para terminar a 1ª fase do Paulistão.

O próximo confronto do Galo de Itu será contra a esquipe do Palmeiras, que vem de duas rodadas sem vencer e buscará a vitória dentro de casa. O jogo será na quarta-feira, dia 27 de fevereiro, às 21h30, no Allianz Parque.

O jogo

Durante a semana, o Vinicius Bergantin disse ao elenco que todos os jogadores são importantes, e precisam estar prontos para a oportunidade. Neste jogo em Campinas, o técnico não pode contar com Peri (suspenso) e Claudinho (machucado). Faltando um hora para começar o jogo, ainda havia uma tensão no ar por causa de outros possíveis desfalques. "Tínhamos duas dúvidas no aquecimento com Morato e Serrato. O futebol nos prega algumas peças. No final os dois deram uma resposta positiva. a surpresa ficou por conta do Alemão, que não pode iniciar a partida. Paciência. O jovem Gui Mendes fez uma boa partida. Teve maturidade, e ainda tem muito para crescer. O Ramon que retornou de lesão entrou bem e qualidade. Isso demonstra a força do nosso elenco. A própria entrada do Bassani ajudou na conquista do resultado. Por isso não podemos nos prender nos 11 atletas e sim no todo", explicou Vinicius.

A Ponte começou pressionando e obrigou o goleiro Pegorari a trabalhar no primeiro tempo. O Ituano respondeu em duas finalizações de Morato e Gui Mendes. Numa tabela, Serrato deixou Correa na cara do goleiro, Ivan se antecipou e evitou o gol que iria premiar os 20 anos de carreira do capitão Correa. Foram poucos lances do Galo contra uma Macaca mais perigosa e que chegou ao gol num bonito chute de fora da área de Matheus Vargas, aos 35 minutos de jogo.

Após a conversa no vestiário do Moisés Lucarelli, o meia Bassani foi o primeiro a retornar para o segundo tempo e entrar na partida. Bassani logo na primeira bola demonstrou que o Ituano veio diferente. Ele finalizou com perigo para defesa de Ivan. O empate da equipe de Itu saiu em seguida. Bassani tocou para Morato, que achou o espaço para acertar uma bomba. Ivan largou e a bola sobrou para Martinelli que, de primeira, com tranquilidade colocou no alto. Indefensável para o goleiro da Ponte. O Ituano cresceu então na partida e passou a pressionar em busca da vitória que daria a liderança do grupo. Bassani cobrando falta quase fez o segundo gol.

Conforme o tempo foi passando, a pressão foi aumentando para quem jogava em casa. Os últimos 10 minutos foram intensos por parte do time de Campinas. Os zagueiros Leo e Ricardo foram perfeitos, e Pegorari evitou de todo jeito o segundo gol da Macaca. "O final do jogo fugiu um pouco do eu esperava. Ninguém gosta de sofrer uma pressão como essa. Contra a Ponte Preta aqui no Moisés Lucarelli sempre será assim. Mesmo sem um grande público. Se formos pensar numa forma justa, a Ponte teve o primeiro tempo, e o segundo tempo foi nosso. O resultado foi justo", finalizou Vinicius Bergantin que terá apenas dois dias para recuperar os atletas.

Comentários