Esportes

Publicado: Segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Pelo Paulistão, Ituano arranca empate com Mirassol fora de casa

Com novo 1 a 1, Galo se mantém fora da zona de classificação.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Pelo Paulistão, Ituano arranca empate com Mirassol fora de casa
Bassani tenta jogada

Na manhã do último domingo, 18 de fevereiro, Ituano e Mirassol se enfrentaram no Estádio José Maria de Campos Maia. Com os dois times buscando o gol e precisando da vitória, a partida desta oitava rodada do Campeonato Paulista começou quente, mas terminou com um empate em 1 a 1. 

“A gente se preparou para ganhar este jogo durante toda a semana. Tivemos um primeiro tempo equilibrado com algumas boas chances criadas. A primeira bola do Bassani foi muito bem colocada pelo Ronaldo. Depois tomamos o gol de bola parada. Mas tivemos a capacidade de buscar o empate. No segundo tempo o jogo voltou equilibrado e de novo tivemos a questão da expulsão. Felizmente conseguimos segurar o resultado e voltamos com um ponto para casa”, comentou o técnico Vinicius Bergantin.

Com o quinto empate em 7 jogos, o Ituano se mantém na 3ª posição do grupo A. Fora da zona de classificação e com um jogo a menos, fica fora também da classificação para a Série D 2019. “Viemos aqui para buscar a vitória. Tomamos um gol numa jogada que treinamos muito. Agora temos que fazer uma boa partida quarta contra o São Paulo”, afirmou o goleiro Vagner que completou 50 jogos pelo time.

O jogo

O time da casa começou logo pressionando. Com 54 segundos de jogo, Leo Baiano experimentou de fora da área, mas o goleiro Vagner estava atento e fez a defesa. A resposta do Ituano também foi rápida. Com 2 minutos e 22 segundos, Marcelinho achou Ronaldo dentro da área, que levantou a bola e de puxeta deixou Bassani cara a cara com o goleiro Fernando Leal. Ele bateu de primeira e a bola subiu. O gol do Mirassol saiu aos 18 minutos, após cobrança de falta de Rodolfo na direita. O centroavante Zé Roberto subiu sozinho e cabeceou no canto de Vagner, para abrir o placar. O Galo tentou responder numa bola levantada por Raul da esquerda. O zagueiro Léo subiu e cabeceou para o chão, assustando o goleiro adversário.

O empate veio aos 39'. Bassani chutou forte de fora da área e houve rebote de Fernando Leal. Claudinho recuperou a bola na esquerda, passou por dois marcadores e marcou um bonito gol. “Foi um momento rápido. Vi que o zagueiro parou na minha frente. Tinha outro chegando. E não tinha outras opções. Dei a ‘caneta’, fui feliz e peguei do outro lado. Dei um toque para o lado e finalizei de chapa no canto. A bola ainda passou no meio das pernas do zagueiro. Infelizmente a vitória não veio”, lamentou Claudinho após a partida. 

O segundo tempo foi marcado por muitas faltas. Foram 10 faltas em 15 minutos de jogo. Rodolfo numa delas cobrou com endereço certo para defesa de Vagner. Aos 19' o zagueiro Ricardo Silva teve que parar um contra-ataque com falta e recebeu o amarelo. Mas o árbitro Adriano de Assis Miranda já havia dado o amarelo para ele em outra falta, numa disputa de bola. “Nem falta foi”, reclamou Ricardo Silva que ao perceber que receberia o vermelho já caminhou para fora do campo. “Nós temos que ter calma para analisar esta situação da expulsão. Antes do lance como em Ribeirão Preto eu estava preparando uma postura mais ofensiva para buscar a vitória. O campeonato está afunilando e todos os times começam a se conhecer. Quanto a arbitragem temos que saber jogar com cartão e matar a jogada. Mesmo assim soubemos segurar o empate jogando fora de casa”, argumentou Vinicius Bergantin que colocou o zagueiro Alison no lugar de Marcelinho. Depois colocou Sciola e Júnior Santos em busca dos três pontos.

“A gente quer a vitória. O único jogo que não jogamos bem foi contra o Santo André. Nos outros jogos, todos foram equilibrados, com bons momentos nossos para vencer. Temos que manter o equilíbrio e trazer os detalhes que formam uma vitória. Seja na finalização, no contra-ataque, numa leitura de jogo ou numa postura defensiva mais aguerrida. Temos que parar de empatar. Ás vezes não ruim, mas não é o que estamos buscando”, afirmou o técnico. “A ausência de vitória incomoda. Estamos fazendo bons jogos e a vitória não está vindo. Mas pelas circunstâncias da partida, com um jogador a menos o resultado não foi ruim”, explicou Claudinho que marcou seu segundo gol no atual Paulistão.

O próximo confronto do Ituano será em casa nessa quarta-feira, 21 de fevereiro, no Estádio Novelli Júnior, contra a forte equipe do São Paulo.

Comentários