Esportes

Publicado: Terça-feira, 26 de julho de 2016

Pela Série D, Ituano sofre virada em Lins

Confronto paulista terminou 2 a 1.

O primeiro confronto entre Ituano e Linense, pela 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro, terminou com o placar de 2 a 1 para o time de Lins. A partida atraiu mais de 7 mil torcedores ao Estádio Gilberto Lopes, no dia 24 de julho, e foi marcada por uma virada do Linense que o deixou em vantagem neste mata-mata.

“A decisão está aberta. Vamos buscar a vitória em Itu”, disse o capitão Naylhor. “Ao contrário da Copa Paulista, agora o resultado favorece mais o adversário. Por isso nós temos que estar muito concentrados. Ter uma boa semana de treinos e calma para jogar. Tenho certeza que se nós trabalharmos bem vamos conseguir o resultado que nos dará a classificação”, afirmou Tarcísio Pugliese ao término do jogo.

A decisão da vaga será no Estádio Novelli Júnior no próximo sábado, dia 30 de julho, às 15 horas. Já a partir desta terça-feira, 5 mil ingressos estarão a disposição do torcedor em Itu, para serem trocados por garrafas PET. Para vencer o forte adversário, o Galo espera contar com a presença do seu torcedor. “Não tenho dúvida que a presença do torcedor ajudou o Linense. Espero que na nossa casa no próximo sábado, o torcedor do Ituano esteja presente e nos apoie. É uma situação bem viável de classificação. Uma vitória simples nos coloca na próxima fase”, afirma Pugliese.

O jogo

A disputa começou com o Ituano no ataque. Igor fez a primeira finalização logo aos 3 minutos. Chutou rasteiro e a bola passou perto. Aos 6', falta na direita e Aloísio cobrou para a área. Guly cabeceou forte para o gol, Reynaldo fez a defesa parcial e Naylhor aproveitou o rebote para abrir o placar. O Galo continuou pressionando e teve chance de fazer o segundo com Marcão, que finalizou de fora da área. O Linense reagiu aos 17' com Thiago Humberto, para fora. Aos poucos o adversário foi aumentando o ritmo da partida e começou a pressionar o Ituano. “O gol foi importante para dar mais tranquilidade para a equipe. Infelizmente depois a gente sentiu. Não sei se foi o calor, mas não podemos usar isso como desculpa”, disse Naylhor.

A mudança do rival proporcionou alguns lances de perigo. Na melhor conclusão saiu o gol de empate. Após cruzamento da direita do ataque, Gabrielzinho saltou com estilo para desviar de cabeça aos 39' do 1º tempo. “Faltou ter um pouco mais de calma. Fizemos o gol, estávamos controlando o jogo e nosso time estava ofensivo. Depois acabamos nos desorganizando tanto defensivamente como ofensivamente. Com isso o Linense cresceu no jogo e conseguiu ter controle e no final do primeiro tempo tivemos muitas dificuldades”, explicou Pugliese.

O jogo disputado fez o Galo de Itu tomar muitos cartões amarelos. Até o empate, 4 atletas já haviam recebido advertência. E para o técnico do clube, nem todos foram justificados. “Particularmente acho que o árbitro exagerou nos cartões, principalmente contra nós e acabou minando nossa equipe. Algumas faltas no Marcão absurdas e que ele nem deu. Teve uma pancada na cabeça do Marcão que ele saiu de campo e teve dificuldades para enxergar naquele momento. O Marcão tomou uma cotovelada na bola e ele não deu falta. Fora outros lances que ele inverteu. A arbitragem não foi bem neste jogo”, disse Pugliese que também por isso tirou Marcão e Aloísio com cartões e colocou Rafael Martins e Morato.

Antes que o Ituano voltasse a pressionar, o Linense chegou ao segundo gol, mas foi anulado. O jogo ficou aberto e as duas equipes criaram chances. O Ituano quase fez o segundo. Pacheco desviou de cabeça e Rafael Martins tocou por cima. O goleiro Reynaldo salvou com um tapinha para escanteio. No contragolpe, o time de Lins foi mais feliz. Gabrielzinho desceu pela esquerda do ataque e cruzou para cabeçada certeira de Marques e para a vibração dos mais de 7 mil torcedores. O Ituano buscou o empate até o final. Morato cobrou falta colocada e Reynaldo colocou para escanteio. No outro lance, Pacheco entrou na área e bateu cruzado, mas Reynaldo salvou os donos da casa.

Comentários