Esportes

Publicado: Segunda-feira, 27 de março de 2017

Paulistão: Ituano volta com derrota de Araraquara

Jogo terminou 3 a 1 para a Ferroviária.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Paulistão: Ituano volta com derrota de Araraquara
Jogo contra a Ferroviária

Pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o Ituano visitou a cidade de Araraquara na noite de 25 de março e voltou para casa com uma amarga derrota por 3 a 1 para a Ferroviária. Com 13 pontos, o Galo de Itu segue na terceira colocação do Grupo A.

O jogo em Araraquara era uma decisão para os dois times. O Ituano precisava da vitória para chegar à última rodada com uma boa condição de brigar pela classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Já para a Ferroviária era a última chance em casa de fugir da zona de rebaixamento. Foi o time de Araraquara que entrou mais ligado na partida e em 12 minutos conseguiu fazer dois gols. No primeiro, o chute de Tiago Marques fora da área ia para fora, mas a bola desviou em Naylhor e enganou o goleiro Fábio. No segundo, após falta para a área, Guly tirou e Juninho acertou uma bomba de primeira para fazer dois a zero. Roque Júnior então colocou o jovem atacante Juliano Levak no lugar do volante Walfrido, e recuou Igor no meio. Mas o Galo só chegou com perigo aos 41' num chute de Marcelinho que explodiu na trave.

“Não entramos ligados no jogo. Eu avisei e chamei atenção que era um jogo decisivo. Não fizemos o que deveríamos fazer para não sermos surpreendidos. Isso foi determinante para a nossa derrota”, explicou o técnico Roque Júnior.

No intervalo, Roque Júnior trocou Claudinho por Romarinho e iniciou a pressão em busca do gol. Aos 17' Igor tocou rápido para Juliano Levak na direita. Já dentro da área, ele bateu por baixo do goleiro Tadeu e diminuiu para a equipe de Itu. Nem deu tempo de comemorar, pois no minuto seguinte Tiago Marques cortou para o meio e bateu forte pelo alto para fazer 3 a 1. O técnico do Ituano ainda colocou o time mais à frente com a entrada de Lucas Crispin, mesmo assim não conseguiu chegar a marcação do segundo gol.

“Quis ganhar mais posse de bola no meio campo e deixar o time mais ofensivo, já que o placar era desfavorável. Melhoramos no segundo tempo. Foi um risco calculado já que a Ferroviária só chegou ao gol uma vez naquele impedimento não marcado. Nós perdemos o jogo”, afirmou Roque Júnior.

Na última rodada, o Ituano joga contra o Red Bull no Estádio Novelli Júnior. A partida acontece nesta quarta-feira, 29 de março, às 21h45. Além da classificação para a próxima fase, o Galo Rubro-Negro tem como objetivo garantir uma vaga para a Série D do próximo ano.

Comentários