Esportes

Publicado: Quarta-feira, 7 de março de 2018

Júnior Santos marca e Ituano vence São Bento pelo Paulistão

Com o resultado do clássico, Galo encostou no líder do grupo.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Júnior Santos marca e Ituano vence São Bento pelo Paulistão
Atacante Júnior Santos comemora seu terceiro gol na equipe

Faltando duas rodadas para terminar a primeira fase do Campeonato Paulista 2018, o Ituano sabia que o clássico em Sorocaba contra o São Bento seria decisivo. Por isso a partida na noite dessa terça-feira, 6 de março, teve caráter de definição para a classificação. E os 2.430 torcedores que compareceram ao Estádio Walter Ribeiro viram uma boa exibição do Galo e um novo gol do embalado atacante Júnior Santos, que garantiu a vitória por 1 a 0.

“Passei para os atletas na preleção que num dérbie temos que ter 100% de espírito de guerra e de qualidade técnica para ganhar o jogo. Os jogadores incorporaram este espírito. Guerrearam nos momentos que foi preciso, com determinação ofensiva. E jogaram um futebol de qualidade, talvez a nossa melhor exibição no primeiro tempo. Tiveram competência e comprometimento. Estão com a cabeça totalmente voltada para ajudar o clube. Fica aqui o meu agradecimento aos jogadores pela vitória e aos nossos torcedores que compareceram a partida”, comentou Vinicius Bergantin.

A vitória colocou o Ituano ao lado do Corinthians na liderança do grupo A com 17 pontos. Dois pontos à frente do Bragantino. A definição dos classificados sairá no domingo, dia 11, com todos os times jogando no mesmo horário as 17h. O Galo de Itu vai receber o já classificado Palmeiras no Estádio Novelli Júnior. Quanto ao clássico, a vitória contra o São Bento manteve um tabu de 5 anos sem derrota. É a 12ª vitória em 18 jogos do novo dérbie que começou em 1990.

O jogo

Com 15 minutos de jogo, o Ituano havia criado três chances claras de gol. Uma com Claudinho, outra com Marcelinho e Baralhas, que quase fez no rebote do goleiro. E outra que Giba pegou de primeira, na esquerda, em diagonal. Pressionando, o Galo seguiu no ataque até que Marcelinho acionou rápido Júnior Santos pelo meio. O atacante tirou o marcador da frente e bateu forte, no canto, para marcar um golaço. Seu terceiro gol em seu terceiro jogo como titular da equipe.

O Ituano seguiu com amplo domínio do jogo e poderia ter feito o segundo em nova jogada de Marcelinho, mas pecou nas finalizações. Depois de boa jogada do ataque do Galo, Marcelinho finalizou por cima. O goleiro Rodrigo Viana tocou com as pontas do dedo e a bola foi na trave. 

No início do segundo tempo, nova oportunidade para os visitantes. Giba desceu pela esquerda e tabelou com Júnior Santos. Ele tocou no meio para Tony, que enfiou uma bola para Guilherme dentro da área, mas ele finalizou em cima do goleiro. Aos poucos, como o segundo gol não saiu, o São Bento foi crescendo na partida. Mas encontrou uma boa defesa com Ricardo Silva tirando todas as tentativas de se aproximar da área. Nas duas tentativas de fora da área, mais uma vez Vagner foi seguro. Na melhor chance do São Bento, a bola foi na trave e saiu.

Comentários