Esportes

Publicado: Segunda-feira, 3 de abril de 2017

Ituano volta com vitória de Mirassol na estreia do Torneio do Interior

Galo soma 3 pontos no Grupo 2.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano volta com vitória de Mirassol na estreia do Torneio do Interior
Ituano joga novamente em Mirassol

Na primeira rodada do Torneio do Interior, o Ituano voltou a enfrentar o Mirassol, mas desta vez voltou para casa com a vitória por 1 a 0. Com o resultado, o Galo de Itu que está no Grupo 2, somou 3 pontos na competição.

“Vitória justa. Jogo foi aberto. Nem parece que são duas equipes que não conseguiram a classificação. Ninguém estava fora de foco. Os dois times buscaram a vitória. Foi um jogo bom!”, afirmou Morato, autor do único gol da partida.

Há 20 dias o Ituano jogou em Mirassol na estreia do técnico Roque Júnior. O time vinha de 5 jogos sem vitória e buscava a reabilitação. Enfrentava naquele dia um time que brigava pela classificação. Foi um jogo mais estudado e o Galo voltou a jogar bem e marcar um gol, mas retornou para casa com um empate. Agora, no início do Torneio, o confronto foi diferente no esquema e no placar.

“Foi mais aberto que o primeiro jogo. Na minha estreia aqui tivemos uma postura mais defensiva e saíamos mais no contra-ataque. Era a nossa estratégia. Hoje sabíamos que teríamos um pouco mais de espaço para jogar e saímos um pouco mais. Por isso erramos mais também, na saída de bola e criamos um pouco mais de oportunidades para eles. Foi um jogo mais aberto. Até porque saímos mais para o jogo, corremos um pouco mais de risco. Mas também criamos mais chances, principalmente no segundo tempo. No primeiro atacamos pouco às costas do zagueiro e ficamos mais com a bola. No segundo melhoramos e acertamos mais os passes. Conseguimos o gol numa bola parada que faz parte do jogo. Os jogadores estão de parabéns. Foi importante começarmos com uma vitória fora de casa”, comentou Roque Júnior.

O jogo

Roque Júnior promoveu quatro alterações para este jogo. Entraram o zagueiro Mateus, que não está totalmente recuperado da virose, Walfrido, Lucas Crispin e Juliano Levak. “Não temos tempo de treinar e nem de recuperar dos jogos. Os jogadores estavam cansados, não só fisicamente, mas também mentalmente. E os outros jogadores também estavam querendo jogar também. Essa foi a nossa ideia de fazer as alterações. Descansar alguns atletas e colocar outros que estavam merecendo uma oportunidade de começar. Todo mundo quer jogar. Eles estão treinando bem e mereciam começar jogando”, explicou o técnico.

Esta preocupação se confirmou logo aos 18 minutos, quando Igor sentiu a posterior e teve que sair. Entrou Bassani no seu lugar. Foi ele que criou a melhor chance no primeiro tempo. Cruzou para o cabeceio de Levak, mas Vagner fez a defesa. Aos 38', Simião pegou o rebote após escanteio e bateu de fora da área. Gol do Ituano anulado pelo auxiliar Vladimir Nunes, que entendeu que Juliano em posição de impedimento participou do lance. O Mirassol ameaçou em duas finalizações de Paraíba e Bruno. Nas duas o goleiro Fábio fez grandes defesas colocando para escanteio.

O Ituano melhorou no segundo tempo e criou mais oportunidades. Em jogada de Arnaldo, ele cruzou para Simião que girou e bateu por cima. Seria a repetição do gol marcado 20 dias atrás. O jogo começou a ficar perigoso e o Mirassol começou a fazer falta. Na primeira Morato bateu no ângulo. Mérito do campeão em 2014, o goleiro Vagner fez grande defesa. Aos 3 minutos outra falta no bico da grande área, pelo lado direito. Desta vez mérito de Morato que fez o gol. “Exatamente! Na primeira falta ele foi muito bem. Na segunda a sorte tinha que vim para o meu lado. Na primeira falta eu peguei para acertar o gol. Quis encher o pé. Na segunda eu quis colocar. Às vezes o jeito vale mais que a força. Foi o que aconteceu”, explicou o jogador que marcou seu segundo gol neste Paulista.

O Ituano agora ganha uma semana para recuperação e treinamento. Volta a jogar só no próximo sábado, 8 de abril, às 17 horas, no Estádio Novelli Júnior contra o Santo André.

Comentários