Esportes

Publicado: Segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Ituano vence o Santa Cruz e se classifica em 1º na Copa São Paulo

Galo fez 1 a 0 no Novelli Júnior.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano vence o Santa Cruz e se classifica em 1º na Copa São Paulo
Valmir comemora gol

O Ituano venceu por 1 a 0 o Santa Cruz na tarde de 7 de janeiro, e se classificou para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado, o Galo ficou na liderança do Grupo 16 com 7 pontos.

A partida no Estádio Novelli Júnior contou com muitas finalizações e três bolas na trave, até sair o gol da vitória. “Estávamos merecendo o gol. Estava amadurecendo. O Baralhas fechou pelo meio e tocou para mim que tive a felicidade de fazer o gol. Estamos muito contentes porque estamos lutando para fazer uma boa campanha e nosso objetivo é chegar na final. Sei que é difícil. É passo a passo. Mas também conheço a qualidade do nosso grupo e vamos lutar para chegar sim”, afirmou Valmir que fez o seu segundo gol na competição.

Para o técnico do Ituano, Fabrício Nunes, o mais importante na disputa foi à paciência. "Neste terceiro jogo eles entraram menos ansiosos, mais concentrados e fizeram aquilo que pedi para eles. Se entrarem assim vão conseguir fazer a função de cada um. Inclusive sem a bola. Hoje praticamente não corremos riscos. Só num lance conseguiram chegar numa jogada individual. Agora com a bola sabíamos que íamos criar e o gol sairia”, comentou.

Um dos jogadores mais antigos deste elenco foi quem proporcionou as primeiras emoções da partida. O atacante Patrick, que chegou ao clube em 2012 para o sub-15, colocou duas bolas na trave em menos de 10 minutos. “Não fui feliz em fazer o gol, mas procurei ajudar minha equipe da melhor forma possível. Me empenhando e dando o máximo”, comentou o jogador.

Baralhas também animou a torcida do Galo pegando de primeira um cruzamento de Bassani, que bateu no chão e no travessão. O time de Itu seguiu com ótimos lances até conseguir balançar a rede aos 38 minutos do primeiro tempo. Baralhas achou Valmir que bateu no canto do goleiro adversário.

Na segunda etapa o Ituano ainda criou boas oportunidades, mas o rendimento baixou e a equipe se segurou na defesa. O Santa Cruz tentou, buscou o ataque, mas não conseguiu empatar. Mesmo com a derrota, o Tricolor Pernambucano também se classificou com 4 pontos.

O próximo adversário do Galo de Itu será o Atlético Paranaense. O jogo está confirmado para 10 de janeiro (terça-feira), às 16 horas, no Novelli Júnior.

“Nós já conhecemos o Atlético Paranaense. Temos três jogos deles para observarmos. O próprio Valmir que jogou lá durante três anos e ainda tem muitos amigos por lá e conhece o time. Agora vamos estudá-los e ver quem está mais descansado. Afinal foi uma maratona de 3 jogos em 6 dias. Vamos colocar na cabeça deles que é possível avançar na competição e que somos competitivos”, explicou Fabrício.

Valmir depois de disputar o Paulista pelo Ituano vai reencontrar sua ex-equipe. “Quando saí do Atlético Paranaense fiquei um tempo sem jogar. Estou agarrando esta oportunidade no Ituano como a chance da minha vida. Quero subir para o profissional. Estou muito feliz por tudo que estou vivendo aqui e sei que as coisas vão acontecer. Tenho muito respeito pelo Atlético porque aprendi muito lá. Fiz toda a base lá. Vou encarar como mais um jogo, e muito importante. Tenho amigos por lá, mas dentro de campo cada um vai honrar a camisa que veste”, afirmou.

Comentários