Esportes

Publicado: Segunda-feira, 19 de março de 2018

Ituano vence o São Bento de virada pelo Troféu do Interior

Partida em Sorocaba terminou 2 a 1.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano vence o São Bento de virada pelo Troféu do Interior
Jogadores do Ituano comemoram gol

Ituano e São Bento se enfrentaram na abertura do Troféu do Interior, na tarde de 17 de março. O clássico regional ocorreu no Estádio Walter Ribeiro em Sorocaba, e terminou com o Galo de Itu vencendo de virada (2 a 1) e largando na frente nesta curta competição.

“É um outro campeonato. Pouco menos tenso, principalmente nesta primeira rodada. Com os dois times tendo que lidar com a decepção da não classificação. A gente começou um pouco apático na partida, sofremos o gol, mas soubemos nos encontrar no próprio jogo. Demonstramos maturidade e recuperar boa parte do futebol que mostramos na 1ª fase. A vitória veio como prêmio pela retomada que tivemos no jogo”, afirmou Vinicius Bergantin.

Claudinho, que marcou o gol da vitória do Galo, comentou a importância de conquistar este título. “Mostramos que temos um grupo muito forte. Tomamos um gol logo no início e não nos abatemos. Conversamos antes de começar o jogo, vamos esquecer a 1ª fase e focar no Troféu do Interior. É importante para o clube e também para nós. Assim ficamos marcados na história”.

Agora o Ituano terá dois jogos no Estádio Novelli Júnior para confirmar a vaga na final. No dia 21, às 18h, recebe a Ferroviária e no dia 24, às 19h, vai buscar a classificação contra o Mirassol.

O jogo

O jogo começou com o clube de Sorocaba em maior velocidade. Numa descida de Leo Itaperuna pela direita, ele entrou na área e quando todos pensaram que ele fosse cruzar, bateu direto para o gol abrindo o placar com 3 minutos de jogo. “Não posso tomar um gol deste. A responsabilidade é minha”, admitiu Vagner que na própria partida salvou o Ituano com 4 grandes defesas.

O Ituano sofreu um pouco neste início de partida. A primeira finalização só veio com Claudinho, que pegou de primeira um rebote. A bola raspou o poste. No minuto seguinte, Tony tabelou com Correa que tocou para Baralhas. Como ninguém se aproximou, ele foi avançando. Quando percebeu que tinha chance de chutar, soltou uma bomba que entrou no ângulo. “Foi uma bela jogada de tabela ali no meio. Recebi e carreguei a bola. Fui muito feliz na finalização. Naquele momento lembrei do gol contra o Santos no Pacaembu. Este foi mais bonito”, comparou Baralhas que marcou dois gols neste campeonato.

O segundo tempo foi mais equilibrado. Com o São Bento pressionando e parando nas defesas de Vagner. E com o Ituano desperdiçando alguns bons ataques. Até que Claudinho fez uma jogada individual, passou por Lucas Crispin e de fora da área acertou o canto do goleiro Rodrigo Viana. “Quero agradecer ao Papai do Céu pelo gol. Fui feliz na finalização. Pedi tanto para ele neste jogo especial. Não é todo dia que você completa 100 jogos num clube. Estou feliz em poder dar a vitória ao Ituano hoje”, contou Claudinho com sorriso no rosto.

Comentários