Esportes

Publicado: Segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Ituano vence o Maringá de virada e entra na zona de classificação

Galo de Itu depende apenas de si para avançar de fase.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Ituano vence o Maringá de virada e entra na zona de classificação
Momento do gol de empate do Ituano, feito pelo zagueiro Luizão após cruzamento de Marcelinho

O Ituano conseguiu uma importante vitória neste domingo, dia 31 de agosto. Jogando no estádio “Willie Davids”, o Galo de Itu virou pra cima do Maringá-PR e entrou na zona de classificação do grupo 7 do Campeonato Brasileiro da Série D. A vitória por 2 a 1 de virada deixou o rubro-negro com 10 pontos – apenas dois atrás do líder Brasil de Pelotas-RS.

O próximo compromisso do Ituano na Série D será no Estádio Novelli Júnior, contra a Cabofriense. Uma vitória no sábado que vem, dia 6 de setembro, pode dar a classificação antecipada ao rubro-negro – que faz seu último jogo na fase de grupos no dia 21 de setembro, contra o Brasil de Pelotas no estádio “Bento Freitas”.

O jogo

Maringá e Ituano fizeram um jogo truncado no início da primeira etapa, com poucas oportunidades. Na melhor chance o time paranaense abriu o placar. Aos 25 minutos, Baiano aproveitou rebote do goleiro Diego e mandou para as redes. Mas a felicidade dos 1268 torcedores maringaenses durou pouco menos de dois minutos, já que Marcelinho cruzou na cabeça do zagueiro Luizão para empatar.

Aos 37 minutos, a Zebra levou perigo à meta rubro-negra. Gerônimo cruzou na medida para Eydison, que cabeceou por cima do travessão de Diego. A partida voltou a ficar truncada, com muitas faltas – o que obrigou o árbitro Alinor Silva da Paixão a distribuir cartões amarelos. Marcão e Elielton levaram pelo lado do Ituano, enquanto Eurico levou pelo lado do Maringá.

Na segunda etapa, o Maringá teve a chance de assumir a dianteira do placar logo aos dois minutos. Serginho Paulista ficou cara a cara com o goleiro Diego, mas chutou por cima do gol. Além do próprio time paranaense, o Ituano tinha outro adversário na partida: o forte vento que circulava o “Willie Davids”. Outro empecilho foi a temperatura, que foi baixando conforme o jogo se aproximava de seu término.

O Maringá seguiu pressionando, levando certo perigo ao gol rubro-negro, mas não aproveitou as chances que teve. E como diz o velho ditado, “que não faz, toma”. Aos 35 minutos da segunda etapa, o árbitro marcou pênalti após o zagueiro Gustavo colocar a mão na bola. Marcelinho cobrou no canto direito do goleiro Ednaldo, virando o jogo para o Galo de Itu.

Com o placar desfavorável, o time paranaense foi pra cima novamente para tentar pelo menos o empate. Aos 50 minutos, Baiano escorou a bola e mandou para o fundo das redes, mas o árbitro anulou o gol marcando falta de ataque de Fabiano. Jogadores e comissão técnica ficaram revoltados com o lance, o que obrigou o trio de arbitragem a sair escoltado do gramado. Já o Ituano saiu do “Willie Davids” comemorando a terceira vitória consecutiva e a entrada na zona de classificação.

Ficha Técnica:
Maringá 1x2 Ituano
Maringá: Ednaldo; Fabiano, Gustavo e Juninho (Denis); Gerônimo (Fábio), Serginho Paulista, Eurico, Max (Rafael Mineiro) e Fernandinho; Eydison e Baiano. Técnico: Claudemir Sturion.
Ituano: Diego; Alex, Luizão, Léo e Diogo (Zé Carlos); Gercimar, Elielton (Ewerton), Cristian e Claudinho; Marcão e Marcelinho (Airton). Técnico: Tarcísio Pugliese.
Gols: Baiano (Maringá), aos 26’ do 1º T; Luizão (Ituano), aos 27’ do 1º T e Marcelinho (Ituano), aos 34’do 2º T.
Cartões amarelos: Eurico, Juninho, Max, Gustavo e Fabiano (Maringá); Marcão, Elielton, Alex e Cristian (Ituano).
Público: 1.268 torcedores (1.037 pagantes).
Renda: R$ 17.440.

Comentários