Esportes

Publicado: Segunda-feira, 28 de julho de 2014

Ituano vence o Bragantino por 4 a 1 em jogo-treino no Novelli Júnior

Partida foi a "estreia" do técnico Tarcísio Pugliese.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Ituano vence o Bragantino por 4 a 1 em jogo-treino no Novelli Júnior
"Gostei bastante e não tenho dúvida que a equipe tem muito a evoluir", comentou o novo técnico

Foram apenas três dias de treinos com o técnico Tarcísio Pugliese até o jogo-treino contra o time reserva do Bragantino, realizado na sexta-feira, dia 25 de julho, no Estádio Novelli Júnior. Mas já foi possível perceber uma equipe com outra postura em campo na vitória por 4 a 1. O novo treinador do Galo mandou a campo a mesma formação da estreia da Série D, com uma única alteração: ele optou pelo canhoto Diogo na lateral-esquerda no lugar do destro Julio Lopes.

“Foi importante para não perder o ritmo de jogo. Independente do esquema tático, eu sempre tenho um modelo de jogo com uma equipe intensa, muita movimentação e transição rápida. E isso independe se estou jogando no 4–4–2, ou 3–5– 2, ou 4-3-3. A gente tem tentado ter o mesmo modelo. Gostei bastante e não tenho dúvida que a equipe tem muito a evoluir”, comentou Tarcísio após o jogo-treino.

Logo no início da partida, Cristian ganhou uma dividida na entrada da área e bateu por cobertura para abrir. Aos 17 minutos, outra roubada de bola e Cristian recebeu dentro da área, onde tocou para trás e Ricardinho ampliou. Perto do final do primeiro tempo, Marcelinho cobrou uma falta com perfeição para fazer 3 a 0.

“A marcação na saída de bola foi uma das situações que trabalhei durante a semana. A gente tem tentado fazer com que os atletas entendam o que a gente quer que eles façam dentro de campo. Principalmente pelo pouco tempo de trabalho, acho que nós estamos num grau ‘bacana’ de jogo” explicou Tarcísio.

No segundo tempo, o técnico mudou os 11 jogadores. Entraram Gustavo; Julio Lopes, Léo, Luizão e Marlon; Ewerton, Elielton e Elvis; Clayson, Gabriel e Rodriguinho. O ex-atacante do Ituano, Lincoln, diminuiu logo no início da segunda etapa. Mas o Ituano logo voltou a ter o domínio e Ewerton, de fora da área, fez um bonito gol.

Faltando 15 minutos, o técnico rubro-negro deu oportunidade para outros cinco atletas. Entraram Luis Felipe, Severo, Cássio, Valdo, André Luis e Marcão. Com boa participação de quase todo o elenco, Tarcísio Pugliese não vai dar nenhuma pista sobre a equipe joga neste sábado contra a Cabofriense.

“Temos uma semana toda para a partida contra a Cabofriense. Temos que ter cautela, analisar e trabalhar estes dias. Vamos estudar o adversário para depois definirmos o nosso time”. O Ituano volta a jogar pela Série D do Campeonato Brasileiro no sábado, dia 2 de agosto, às 19h30 em Cabo Frio.

Comentários