Esportes

Publicado: Segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Ituano vence a segunda seguida na Copa São Paulo

Partida contra o XV de Piracicaba terminou 1 a 0.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano vence a segunda seguida na Copa São Paulo
Felipe Egídio comemora gol de pênalti

Depois da boa estreia com direito a goleada, o Ituano Sub-20 voltou a campo na tarde de 6 de janeiro e conseguiu a segunda vitória seguida na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. Mas dessa vez, o adversário foi o conhecido XV de Piracicaba e o placar do Estádio Novelli Júnior ficou apenas no 1 a 0. 

A classificação para a segunda fase veio sim, no entanto, o Galinho não teve as mesmas condições da primeira partida. “Neste jogo a temperatura estava maior. Estava mais quente. Outra coisa, o time deles é mais qualificado que o adversário da estreia. Eles têm uma boa bola alta, mas nós conseguimos a vitória”, disse Felipe Egídio autor do único gol. 

No ano passado, o Ituano enfrentou o XV de Piracicaba três vezes e por isso já esperava dificuldade para manter 100% de aproveitamento na competição. “A gente desde o início sabia da qualidade deles no ataque. Jogando com dois pontas abertos e mais um atacante enfiado. Tentamos neutralizar, mas no jogo sempre acontece algumas situações de perigo. Felizmente fizemos um jogo seguro e conseguimos a vitória”, comentou o capitão Thiago.

“Segundo objetivo concluído, mas temos mais 8 degraus para chegarmos onde queremos. Às vezes o jogo fica mais difícil, mas temos que encontrar outras virtudes também”, explicou o técnico Ricardo Severo. 

O jogo

O Ituano foi a campo com a mesma formação da estreia. Logo no primeiro minuto, o lateral Luisinho bateu de longa distância e quase surpreendeu o goleiro Rander. A equipe começou melhor e criou algumas oportunidades, mas sem conseguir finalizar. Aos poucos o time de Piracicaba foi equilibrando o jogo e chegou a colocar uma bola na trave. Com a dificuldade de entrar na área pela forte marcação, Canhota bateu de longe e quase fez. Teria sido a melhor oportunidade do primeiro tempo. É que o gol da vitória foi marcado aos 41 minutos.

O lateral Henrique conseguiu receber o passe já dentro da área e quando foi girar, foi calçado por trás. Pênalti marcado e Felipe Egídio marcou o seu gol. “Fui feliz em marcar meu primeiro gol. Tive personalidade naquele momento de bater o pênalti e felizmente conseguimos a vitória, que foi importante”, contou o jogador.

No segundo tempo, o sol ficou forte e o calor apertou. O jogo caiu de rendimento e ninguém mais conseguiu balançar a rede. “Nesta categoria há muita ansiedade. Tudo influencia no rendimento deles. Tomara que seja apenas algo que possamos corrigir”, comentou Severo.

Esta foi a quarta vez, em 10 participações na Copa São Paulo, que a equipe de Itu vence dois jogos seguidos. Com a vitória do Vila Nova contra o Santa Cruz, o grupo 16 já tem os dois times classificados. Ituano e Vila Nova vão disputar o primeiro lugar. “O Vila Nova é um time ainda melhor que o XV. Temos que ter os pés no chão para irmos longe na competição”, afirmou Felipe Egídio. A vantagem do empate é do Ituano que marcou 5 gols e o time de Goiânia fez 4 gols. Por outro lado, os dois times ainda não tiveram suas defesas vazadas. “Eu e o Gustavo jogamos juntos desde o início do ano passado. Temos uma boa comunicação. Mas nós não ganhamos nada ainda. Ainda temos um longo caminho a percorrer para conseguimos chegar onde queremos”, lembrou Thiago. O técnico Ricardo Severo também se preocupa com o objetivo final. “Temos que olhar a parte física, para depois tomarmos nossa decisão para o jogo de terça. Também precisamos dar um descanso para alguns garotos” contou.

Ituano e Vila Nova se enfrentam na terça-feira, dia 9 de janeiro, às 16 horas, novamente no Estádio Novelli Júnior.

Comentários