Esportes

Publicado: Segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Ituano sub-20 vence o Rio Claro e decide vaga nas quartas em casa

Equipe de Itu fez 2 a 0 pelo Campeonato Paulista.

Crédito: Arquivo/Ituano FC Ituano sub-20 vence o Rio Claro e decide vaga nas quartas em casa
Equipe sub-20 conta com reforços da equipe principal que disputou a Série D

O Ituano foi até Rio Claro no sábado, dia 18 de outubro, com o objetivo de confirmar a terceira melhor campanha do Campeonato Paulista sub-20 e conseguiu ao vencer por 2 a 0 no Estádio Augusto Schmidt Filho. Mas o Rio Claro novamente demonstrou força e equilibrou a partida.

“Nós começamos bem a partida, mas eles conseguiram em alguns momentos ganhar o meio-campo. Chegaram a nos ameaçar. O Lucas fez um verdadeiro milagre na melhor chance deles. Depois voltamos a ter o controle da partida e no final fomos premiados com uma vitória de dois gols”, analisou o técnico Vinicius Bergantin.

Os gols realmente só saíram no final. Guilherme foi ao fundo, aproveitando que o lateral Marlon puxou a marcação, e tocou para Gabriel que estava na entrada da área. Ele ajeitou e bateu no ângulo. Isso aos 44 minutos. Nos acréscimos, o zagueiro Luis Felipe cobrou um tiro de meta com força. Marcão subiu no ataque, a bola passou e encontrou Wesley, que passou pelo marcador e fez o segundo gol da partida.

O jogo da volta das oitavas de final está marcado para sábado, dia 25 de outubro, às 16 horas, no Estádio Novelli Júnior. O Ituano pode perder por até de dois gols de diferença que fica com a vaga para jogar as quartas de final. Mesmo reforçado dos atletas profissionais que disputaram a Série D, Vinicius Bergantin faz um alerta.

“Temos que jogar com a mesma seriedade. Não podemos deixar cair o nosso nível. Temos que confirmar a nossa boa campanha. Não vou mudar nada. Apenas vou fazer um alerta, porque o nosso último passe não estava saindo com qualidade. Do contrário teríamos criado mais oportunidades de gol em Rio Claro. Temos que manter o bom futebol que estamos jogando até aqui”, avisou Vinicius Bergantin, que pode contar com Leo, Marcão, Clayson e Gabriel que vieram do profissional além do zagueiro Luis Felipe e do lateral Marlon que treinaram na equipe de cima. 

Comentários