Esportes

Publicado: Segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Ituano sub-20 goleia o Capivariano por 5 a 1 fora de casa

Vitória foi a 9ª do Galo de Itu no Campeonato Paulista.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Ituano sub-20 goleia o Capivariano por 5 a 1 fora de casa
Sub-20 goleou o Capivariano jogando na Arena Capivari

O Ituano sub-20 conquistou a 9ª vitória em 10 jogos no Campeonato Paulista da categoria. E com outra goleada. Desta vez foi no sábado, dia 1º de agosto, contra o Capivariano, em Capivari, por 5 a 1. “O time correspondeu a tudo que trabalhamos neste período de inter temporada. Teve saída de bola, pressão e também soube jogar sem a bola”, comentou o técnico Vinicius Bergantin. Com a vitória, o Galo segue líder isolado do grupo agora com 28 pontos. São nove vitórias e um empate. A equipe marcou 27 gols e sofreu apenas seis gols.

A goleada começou logo no primeiro minuto em cobrança de falta de Renan. Mateus fez de cabeça. Aos 30, escanteio cobrado pelo Renan e Fellipe desviou de cabeça para fazer 2 a 0. No início do 2º tempo, Guilherme descontou para o Capivariano. O técnico Vinicius promoveu a estreia do atacante Juliano Levak, de apenas 19 anos. Na primeira bola, ele recebeu o passe de Anderson e teve a calma para fazer o gol na saída do goleiro. Aos 31 novamente Juliano Levak, após jogada de Patrick, ampliou o placar.

E aos 37, Breno fecha o placar em 5 a 1. Juliano Levak cruzou para Jean finalizar na trave. No rebote Breno tocou para a rede. “A goleada foi fruto de um pedido meu. O time tem que finalizar bastante. Foram 14 finalizações. Assim aumenta a possibilidade de sair os gols. Foi boa a vitória”, finalizou Vinicius Bergantin. O Ituano sub-20 volta a jogar no domingo, dia 9 de agosto, às 15 horas, no Estádio Novelli Júnior contra o Guarani na abertura do 2º turno do Paulista.

Sub-15

No sub-15, o Ituano começou a 2ª fase ganhando fora de casa. Jogando em Limeira, o Galinho enfrentou o gramado ruim do estádio Major Levi Sobrinho para conquistar a vitória por 1 a 0 contra a Internacional. “O jogo foi muito truncado, cheio de faltas. Foram poucas chances de gols para os dois lados. Felizmente marcamos o nosso e conseguimos a vitória que nos dá uma vantagem neste início de fase”, explicou o técnico Luiz Antonio.

O gol saiu aos 6 minutos do 1º tempo. Gabriel Alves fez boa jogada pela direita e tocou para Guilherme Pereira marcar. O Ituano quase ampliou aos 15 com Ruan, que finalizou por cima do gol numa boa oportunidade. O Ituano lidera o grupo com três pontos ao lado do São Paulo, que também jogou fora de casa e venceu o Marília por 3 a 1. Na próxima rodada, o Ituano recebe o Marília enquanto o São Paulo recebe a Internacional. O jogo será sábado, dia 8 de agosto, às 9 horas no Novelli Júnior.

Comentários