Esportes

Publicado: Segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ituano se reapresenta e inicia preparação para a Copa Paulista

Elenco conta com apenas oito atletas profissionais.

Crédito: Ituano FC Ituano se reapresenta e inicia preparação para a Copa Paulista
Tiago Bezerra e Alex também se reapresentaram

Com apenas oito atletas, o Ituano se reapresentou após um mês de férias desde que terminou sua participação no Campeonato Paulista. Muitos jogadores tinham contrato somente para o 1º semestre, e outros foram emprestados e poderão retornar no próximo ano. O lateral direito Leandro Silva foi emprestado ao América-MG para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Junto com ele foi o zagueiro Vitor Hugo, que assinou contrato em definitivo com a equipe mineira.

Outro grupo formado na base do clube compõe o elenco sub-20 que está disputando o Campeonato Paulista da categoria. “Nossa intenção é valorizar estes jovens dando experiência e ‘rodagem’ para a próxima temporada. Alguns já jogaram e treinaram no profissional, por isso vão disputar a próxima Copa Paulista quase que simultaneamente com a competição da categoria”, explicou Juninho Paulista, gestor do clube.

Os atletas que iniciaram este período de trabalhos físicos são os goleiros Vágner e Diego, os laterais Alex e Eusébio, o zagueiro Anderson Salles, o meia Kleiton Domingues e os atacantes Tiago Bezerra e Adaílton, que está em tratamento no departamento médico. Outros três atletas estão retornando ao Ituano após jogarem o estadual por outros clubes: o lateral Esquerdinha, que disputou a Série A-2 pelo Red Bull; o volante Dudu, que jogou o Carioca pelo Volta Redonda e Escobar, que disputou o Gaúcho pelo Veranópolis.

O elenco da Copa Paulista será completado pelo elenco sub-20, que atualmente tem 24 atletas. O clube não tem intenção de contratação. O torneio começa dia 14 de julho. São 27 equipes participantes sendo oito clubes que disputaram a 1ª divisão deste ano. O Ituano fará sua estreia jogando em Santa Bárbara D’Oeste contra o União Barbarense. O primeiro jogo no “Novelli Júnior” será em 20 de julho, no clássico contra o Paulista.

O Ituano está no grupo 3, ao lado do São Bento, Osasco, Red Bull, Rio Branco, União Barbarense e o rival Paulista. Classificam os quatro primeiros colocados por grupo. A fase de playoff só começa a partir da 3ª fase e o campeão terá vaga na próxima Copa do Brasil. O Galo foi campeão em 2002 e vice em 2003 nesta competição. Nos últimos 3 anos, o clube foi eliminado na 2ª fase. 

Comentários