Esportes

Publicado: Segunda-feira, 10 de julho de 2017

Ituano se classifica para a 2ª fase do Paulista no sub-15 e sub-17

Times voltarão a competir em 29 de julho.

Crédito: Divulgação/Ituano F.C. Ituano se classifica para a 2ª fase do Paulista no sub-15 e sub-17
Equipes enfrentaram o São Bento

Pela quarta vez em 7 anos, o Ituano se classificou nas duas categorias para a 2ª Fase do Campeonato Paulista sub-15 e sub-17. Estas duas categorias de base do clube retornaram em 2011 e conseguiram se classificar para essa fase em 2013, 2014, 2016 e agora nesta temporada. Em 2015, apenas o sub-15 avançou.

No sábado, dia 8 de julho, os dois times do Galo de Itu jogaram no Tatizão e conquistaram a terceira vitória seguida na competição. O sub-15, do técnico Guilherme Belangero, venceu o São Bento por 3 a 0. Os gols da partida foram de Kauan, Guilherme Brunelli e Lucas Thomazini. Com o resultado, a equipe terminou na 3ª posição do grupo 6 com 24 pontos.

Já o sub-17, do técnico Luiz Antonio, goleou o São Bento por 6 a 0 com três gols de Guilherme Mendes, dois de Lucas Rodrigues e um de Leo. Essa foi a 10ª vitória em 14 jogos do Ituano, que terminou na 2ª posição com 33 pontos e 78% de aproveitamento. Esta é a 5ª melhor campanha da categoria no atual Paulista entre 69 clubes. E a melhor campanha nos Campeonatos Paulistas da base. “Trabalho com este elenco há dois anos desde quando chegaram no sub-15. Eles estão dentro da filosofia do clube que é jogar atacando. Sendo rápido, fazendo as jogadas com velocidade e definindo para o gol. Essa é a metodologia do clube e eles estão colocando em campo o que entenderam”, explicou Luiz Antonio.

No campeonato, destaque para o poder ofensivo da equipe sub-17, que marcou 51 gols em 14 jogos, média de 3,64 gols por partida. Nesta primeira fase, foram 6 goleadas em 14 jogos. Portanto, quase a metade da campanha. Venceu o Audax por 8 a 0 e 5 a 0, venceu o Primavera por 6 a 3, o Elosport por 4 a 1 e o São Bento por 4 a 0, e agora por 6 a 0. “Nós estamos muito felizes com esta campanha e com uma equipe bastante ofensiva. Com certeza esta segunda fase será muito difícil. Desde aquela vitória contra o São Paulo em Cotia começamos a ser observados. Vamos enfrentar dificuldades na marcação. Teremos que ter tranquilidade e calma. Vamos continuar trabalhando com dedicação para esta segunda fase. Nossos adversários vão chegar com experiência e temos que estar preparados para isso”, analisou o técnico.

Nesta semana, a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmará a tabela da 2ª fase, que só vai começar em 29 de julho.

Comentários