Esportes

Publicado: Sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Ituano perde novamente para o Inter e se despede da Copa do Brasil

Galo de Itu levou gol no início e não conseguiu a virada.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano perde novamente para o Inter e se despede da Copa do Brasil
Ronaldo fez seu sexto gol na Copa do Brasil, mas mesmo assim o Ituano não conseguiu a virada

O Ituano foi aguerrido, tentou reverter a situação negativa a todo instante, mas perdeu novamente para o Internacional no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e acabou se despedindo da competição. A derrota por 2 a 1 (4 a 1 no placar agregado) aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 27 de agosto, no Novelli Júnior – que recebeu mais de 5 mil torcedores. Agora resta ao Galo de Itu a disputa da Copa Paulista.

O time de Itu foi surpreendido com um gol de cabeça logo aos 5 minutos, marcado por Valdívia, mas conseguiu equilibrar a partida. Com o gol, a equipe gaúcha praticamente se fechou atrás, enquanto o Ituano buscava o empate. O meia Clayson, melhor jogador rubro-negro na partida, quase fez numa bonita jogada individual ainda no primeiro tempo. Mas, enquanto sobrava vontade, faltava ao Galo melhor armação entre defesa e ataque.

>> Neto Bragagnolo: Galo não desiste, mas está fora da Copa do Brasil

O Inter, que não havia sofrido gols sob comando do recém-contratado Argel Fucks, tomou o empate num lance de bola parada aos 22 minutos do segundo tempo. O lateral-esquerdo João Paulo cobrou escanteio no primeiro pau. Jonatan Lima só desviou e Ronaldo de cabeça empatou a partida. Com este gol, o atacante do Galo chegou ao sexto e se isolou na ponta da artilharia da Copa do Brasil.

Com apoio da torcida, que compareceu em bom número, o Ituano buscou o gol da virada. Porém, num vacilo da zaga, sofreu o segundo gol aos 29 minutos com Eduardo Sasha. Mesmo assim, o Galo não desistiu de buscar o empate. Teve duas boas chances com o próprio Ronaldo e com Zambi (que entrou durante o jogo) num lance de contragolpe. No final, mesmo com a derrota, o Ituano foi cumprimentado pela bravura que jogou.

Provocação

D’Alessandro foi o jogador que a torcida rubro-negra mais pegou no pé. Toda vez que ele tinha a posse da bola, recebia uma sonora vaia. No final, o meia do Inter e Clayson trocaram provocações em entrevista ao SporTV. “Quando tivemos que jogar, jogamos. Quando tivemos que brigar, brigamos”, disse o jogador do Colorado, que reclamou das faltas que sofreu. “O D’Alessandro é argentino, né? Chora um pouco. Mas isso é coisa do futebol, acho que ele está reclamando a toa”, respondeu o meia do Ituano.

Arbitragem

A arbitragem de Marcelo de Lima Henrique (PE) foi tranquila, apesar de alguns lances discutíveis e algumas inversões pró-Inter. Ele distribuiu seis cartões amarelos em todo o jogo, a maioria (quatro) para jogadores do Ituano – que abusaram um pouco das faltas sobre o Colorado. Fernanda Colombo (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) foram os assistentes e não comprometeram a partida.

Foco na Copa Paulista

Com a eliminação na Copa do Brasil, o Ituano volta a focar exclusivamente na Copa Paulista. E o próximo compromisso na competição estadual é o clássico regional contra o São Bento, que acontece no domingo, dia 30 de agosto, às 15 horas, no Estádio Novelli Júnior. O torcedor poderá trocar duas garrafas pet por um ingresso nas bilheterias do Novelli. Serão 2 mil ingressos destinados à promoção.

Ficha técnica:
Ituano 1x2 Internacional
Ituano: Fábio; Dick, Renato, Naylhor e João Paulo; Jonatan Lima, Jair (Bassani), Cristian e Claudinho (Zambi); Clayson (Guilherme) e Ronaldo. Técnico: Tarcísio Pugliese.
Internacional: Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton (Wellington), D’Alessandro (Alex) e Eduardo Sasha; Valdívia e Vitinho (Rafael Moura). Técnico: Argel Fucks.
Gols: Valdívia aos 5' do 1º T e Eduardo Sasha aos 29' do 2º T (Inter); Ronaldo (Ituano) aos 23' do 2º T.
Cartões amarelos: Dick, Jonatan Lima e Ronaldo (Ituano); William e Vitinho (Inter).
Público: 5.530 pagantes.
Renda: R$ 90.480,00.

Comentários