Esportes

Publicado: Segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Ituano perde nos pênaltis e se despede da Copa São Paulo 2019

Galinho foi eliminado na segunda fase pelo Red Bull.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano perde nos pênaltis e se despede da Copa São Paulo 2019
Partida ocorreu em Jundiaí

Ituano e Red Bull Brasil se enfrentaram na tarde de 12 de janeiro, no Estádio Jayme Cintra em Jundiaí, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. Após empate no tempo normal por 1x1, o jogo foi para os pênaltis e a equipe do Toro Loko fez 5x4, eliminando o Galinho da Copinha.

“Não é uma maneira satisfatória de se sair de uma competição. Tão importante como é a Copa São Paulo, e principalmente depois do que o Ituano mostrou nos três jogos anteriores. Você vem para um jogo como favorito, mesmo no campo adversário, mas com um gramado inferior, com uma temperatura muito quente, aí você acaba saindo fora nos pênaltis. Saímos invictos. Estou chateado por causa dos meninos. A tristeza deles. Poderíamos ter vencido e retornado para jogarmos em casa novamente. Mas estamos no caminho certo”, comentou Zé Sergio.

O capitão Gustavo Alemão, que comandou a defesa na Copa concorda. “A avaliação é positiva. Saímos invictos. Tristes pela eliminação, mas saímos daqui com a cabeça erguida. Fizemos um bom campeonato”. “O ano não acabou. Só está começando. Temos o Campeonato Paulista. Com o elenco que nós temos, poderemos chegar longe”, afirmou o goleiro João Victor.

O jogo

O primeiro gol da partida foi marcado pelo Ituano, numa bola longa e pelo alto. Donizete cobrou escanteio fechado no primeiro pau, e Martinelli entrou na velocidade para dar um toque leve de cabeça e desviar. As melhores tentativas de gol do time de Itu foram de bolas longas. Canhota cobrou duas faltas com muito perigo. No primeiro tempo, desviou na barreira e passou por cima do travessão assustando o goleiro. A outra foi no segundo tempo, que obrigou o goleiro Gustavo com um tapa colocar para escanteio. O Red Bull pouco chegou ao gol de João Victor. Aí veio o lance que mudou o jogo. A bola foi cruzada na área, quicou no gramado e quando subiu bateu na mão de Leo Augusto. O árbitro Silvio Renato marcou pênalti. Danilo cobrou para o Red Bull e empatou o jogo.

No segundo tempo, o Toro Loko voltou melhor e o goleiro João Victor passou a ser exigido. Danilo cobrou uma falta perigosa e fez boa defesa. O adversário ao contrário da primeira etapa passou a ameaçar o gol do Ituano. “O gramado atrapalhou um pouco. É questão de adaptação. Logo no aquecimento já percebemos a diferença. Jogamos e fizemos uma boa partida. Mas no segundo tempo, o cansaço pesou. Foram 4 jogos em 10 dias”, explicou Gustavo Alemão.

Mesmo assim, no último lance quase a vitória veio para o Galinho. Martinelli recebeu lançamento pela direita, com um toque deu um chapéu no zagueiro e já na área, de primeira, bateu para o gol. Gustavo colocou para escanteio. Lindo lance! Mas o placar permaneceu em 1x1 até o fim do tempo regulamentar. 

Nos pênaltis, Canhota, Lucas Rodrigues, Gustavo Alemão e Bernardo marcaram para o Ituano. Mas o goleiro Gustavo pegou a cobrança de Geovane e o Red Bull se classificou. “Nosso trabalho foi bem feito. Quem acompanhou de perto sabe de tudo que fizemos para representar bem o Ituano. Serviu de experiência”, afirmou João Victor. “Foi só o primeiro campeonato do ano. Podermos fazer um bom campeonato Paulista com este elenco. Vamos seguir em frente com este mesmo trabalho”, afirmou esperançoso o capitão Gustavo Alemão.  

Comentários