Esportes

Publicado: Quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Ituano perde e se despede da Copa do Brasil 2018 na estreia

Partida contra o Uberlândia terminou 2 a 0.

Crédito: Divulgação/Ituano F.C. Ituano perde e se despede da Copa do Brasil 2018 na estreia
Equipe do Ituano

O Ituano não conseguiu repetir a boa atuação do último domingo, quando jogou contra o Santos e conheceu sua primeira derrota na temporada na noite dessa quarta-feira, 31 de janeiro. Com o resultado, a equipe foi eliminada da Copa do Brasil 2018 logo na estreia. Mesmo tendo a vantagem do empate, sofreu dois gols do Uberlândia no Parque do Sabiá, e pela primeira vez não passou da fase inicial. 

Agora, o Galo irá voltar as atenções exclusivamente para o Campeonato Paulista. “Nós queríamos seguir na Copa do Brasil. É uma competição nacional. De muita visibilidade para todos e financeiramente muito importante para o clube. Por outro lado, no Campeonato Paulista estamos bem. Vamos descansar, recuperar os atletas, preparar bem a cabeça deles porque no sábado teremos um jogo de muita rivalidade na região”, lembrou o técnico Vinicius Bergantin. A delegação retorna nesta quinta-feira e no sábado, 3 de fevereiro, às 16h30, recebe a Ponte Preta no Estádio Novelli Júnior.

O jogo

Com alguns atletas no departamento médico e utilizando o bom elenco que foi montado para a temporada, Vinicius Bergantin promoveu a estreia do lateral Ivan e começou com Serrato, Juninho, Anderson Aquino como novidades e promoveu o retorno de Sciola ao time titular. O jogo não começou com a velocidade que o Ituano costuma imprimir, mas teve a primeira oportunidade de gol com Claudinho aos 16 minutos. Felipe espalmou e o próprio Claudinho quase aproveitou o rebote. Em outra oportunidade foi a vez de Juninho bater cruzado e novamente Felipe aparecer bem.

O Uberlândia só ameaçou num chute venenoso de Daniel Pereira. Vagner fez grande defesa e mandou para escanteio. “A Copa do Brasil tem uma atmosfera diferente de uma outra competição. Nós começamos bem e fizemos um bom primeiro tempo. Um jogo equilibrado onde tentamos jogar. O Uberlândia teve uma chance de longa distância e nós tivemos duas chances de gol. No segundo tempo o jogo ficou muito morno. Não mudamos a postura, tomamos o gol e não conseguimos reagir”, comentou Bergantin.

Ainda antes do intervalo, Anderson Aquino sentiu a coxa e saiu para a entrada de Ronaldo. O jogo recomeçou sem velocidade e aos poucos o Uberlândia começou a trocar passes. Até que Daniel Pereira conseguiu outra boa finalização de fora da área. Desta vez a bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro Vágner. Os poucos, mais de 4 mil torcedores se empolgaram e inflamaram a partida. Precisando do empate, o técnico do Galo promoveu duas alterações com as entradas de Guilherme e Giba. O jogo pouco mudou e aos 36 minutos o Uberlândia chegou ao segundo gol, após bola cruzada pelo chão para a finalização de Lima.

O Ituano tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu levar perigo ao gol do time da casa, que garantiu a classificação para a festa de sua torcida. “A torcida fez a parte dela e não influenciou na atuação da nossa equipe. Nós tínhamos que ter ficado mais com a bola no segundo tempo. Tínhamos que ter uma leitura melhor do jogo. O Uberlândia soube aproveitar daquele momento da partida”, reconheceu Bergantin. Ao Ituano e seus 4 torcedores que foram apoiar o time, restou voltar para casa e pensar no jogo de sábado. Contra a Ponte Preta a história promete ser outra.

Comentários