Esportes

Publicado: Segunda-feira, 11 de abril de 2016

Ituano marca 3 gols em Campinas e se despede do Paulistão com vitória

Time ficou em terceiro no Grupo B e não se classificou.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano marca 3 gols em Campinas e se despede do Paulistão com vitória
Léo comemora gol fora de casa

O Ituano entrou em campo, na tarde de 10 de abril, ainda com chances de se classificar para a próxima fase do Campeonato Paulista 2016. E para isso assumiu o compromisso de voltar de Campinas com a vitória. E voltou! Só que ela não era suficiente para alcançar os pontos dos adversários e o time de Itu também tinha que torcer pelo tropeço de Palmeiras e São Bernardo, que também venceram seus jogos e garantiram as duas únicas vagas da chave.

Mesmo sendo eliminado, o Ituano voltou pra casa com sentimento de dever cumprido. Com gols de Léo, Edinho e Simião, venceu o Red Bull por 3 a 1, jogando com desfalques. “Saio daqui com um sentimento positivo em relação a campanha. Fizemos a mesma pontuação de São Paulo, Ponte Preta e Red Bull que tem um investimento incomparável com a do Ituano. Mas com um sentimento ruim pela não classificação depois de passarmos tantas rodadas entre os primeiros de nossa chave”, lamentou o técnico Tarcísio Pugliese.

Para o grupo, a classificação escapou pelos vãos dos dedos. “Deixamos de nos classificar em outros jogos. Poderíamos ter vencido o São Bento na abertura. O Linense e principalmente o Mogi Mirim em casa. Não foi hoje que perdemos a classificação”, afirmou Simião ao final da partida.

Com 22 pontos, o Ituano terminou na 10ª colocação do Paulistão. Mesma pontuação da Ponte Preta, também eliminada. E Red Bull e São Paulo que se classificaram em seus grupos. O time agora focará na Série D que começará em maio. O objetivo é o acesso para a próxima temporada.

O Jogo

O Ituano começou a partida em Campinas com uma novidade no ataque. Ronaldo retornou ao clube, assinou contrato até dezembro do próximo ano, e foi inscrito no lugar de João Denoni que se machucou na 2ª rodada. Fora isso, entrou em campo com Luiz Felipe na direita, Jonatan Lima no meio e Rubinho na meia. O time ainda perdeu o capitão Naylhor, que se machucou aos 18 minutos. Mesmo assim abriu o placar com Léo, que já havia tentado aos 11 minutos, na cobrança de escanteio de Rubinho. Aos 23, ele só desviou também de cabeça uma falta cobrada por Marcelinho para fazer o seu segundo gol no Paulistão.

Mas a vantagem no placar durou um minuto. Em velocidade, no contragolpe, o Red Bull envolveu a defesa e Misael, ex-Ituano fez um bonito gol acertando o ângulo. O Ituano continuou melhor e Marcelinho quase ampliou aos 33. Antes do intervalo, William Rocha do Red Bull foi expulso por acertar o rosto de Marcelinho com o pé. Com um a mais, o Ituano partiu para cima na segunda etapa. “Foi um jogo fantástico. Todos os jogadores do Red Bull e mais alguns que entraram já passaram por grandes do futebol brasileiro. Uma equipe fortíssima. Tivemos o domínio nos 90 minutos. Finalizamos 12 vezes no 2º tempo. Isso demonstra o que fizemos na partida”, explicou Pugliese.

 

A primeira finalização foi numa cabeçada de Ronaldo, após cruzamento de Luiz Felipe. Aos 15, boa jogada de Rubinho na entrada da área. Ele cortou e bateu, Saulo defendeu e o rebote foi para Marcelinho. A bola quicou e ele chutou por cima. Aos 21, Marcelinho finalizou com perigo e Saulo colocou para escanteio. Para aumentar a pressão, o técnico do Galo colocou Guilherme no lugar de Jonatan Lima. Deu certo! Guilherme fez um passe preciso e Edinho foi frio ao bater no canto do Saulo para fazer 2x1 aos 28 minutos.

Aos 37, Ronaldo recebeu cruzamento de Marcelinho e errou a finalização. No outro lance aos 37, Ronaldo recebeu de Pacheco e na saída de Saulo só tocou para Simião fazer 3x1 e comemorar a vitória. Mas não a classificação. “O ponto perdido em casa fez falta. O Paulistão deste ano esteve muito equilibrado. O nível foi muito alto A gente precisava minimizar nossos erros. Vários jogos que poderíamos ter saído com vitória ou com um resultado melhor e que acabou fazendo falta no final”, afirmou Pugliese após a partida.

Comentários