Esportes

Publicado: Quarta-feira, 22 de março de 2017

Ituano goleia o Linense e entra na zona de classificação do Paulistão

Partida no Novelli Júnior terminou em 5 a 1 para o Galo.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano goleia o Linense e entra na zona de classificação do Paulistão
Jogadores do Ituano comemoram no Novelli Júnior

O Ituano entrou em campo, na noite de 21 de março, sabendo que a vitória era fundamental para que o clube pudesse voltar a brigar pela classificação à próxima fase do Campeonato Paulista 2017. E os torcedores que compareceram ao Estádio Novelli Júnior viram o Galo construir a maior goleada na história do confronto contra o Linense, vencendo por 5 a 1. O resultado deixou a equipe ituana com 13 pontos, na briga pela segunda vaga do Grupo A.

“Vitória imprescindível! Todo mundo queria esta vitória. Claro que se vem a vitória com um bom jogo te dá mais consistência. Neste momento ganhar o jogo era o mais importante. Os jogadores estão de parabéns e conseguiram um resultado elástico. Mas a vitória era imprescindível neste momento”, comentou Roque Júnior que conquistou sua primeira vitória no clube em três jogos.

o jogo

O primeiro gol nasceu numa jogada trabalhada pela esquerda. Marcelinho tocou para Igor, que fez o cruzamento preciso para Simião marcar de cabeça aos 13 minutos de jogo. O Ituano continuou atacando e levando perigo a meta do Linense. Novamente Igor achou Simião na área, que bateu para o gol e Carleto parou a jogada com a mão. Pênalti marcado e Marcelinho fez 2 a 0 aos 29'.

O Linense só ameaçou o gol de Fábio em chutes fortes de Carletto em cobranças de falta. Foram duas defesas difíceis, até que aos 8 minutos do segundo tempo, ao chutar a bola para frente, Fábio sentiu uma fisgada na lombar e caiu. O doutor Flávio Santoro pediu a substituição e entrou Wagner no gol. Carleto mudou o estilo da cobrança e levantou a bola na área e Diego Felipe cabeceou para o gol. O fujão Tatá em completo impedimento foi para a bola, desviando atenção de Wagner. A bola entrou e o assistente Bruno Salgado levantou a bandeira. O árbitro Alessandro Darcie chamou para si a responsabilidade e validou o gol. Neste momento o Linense cresceu e Wagner fez duas boas defesas, impedindo o empate do clube de Lins.

O Ituano passou a sair em velocidade para o ataque e assim construiu a vitória. Num destes lances, Morato recebeu na direita e quando foi entrar na área foi calçado por Carletto, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Galo soube aproveitar o espaço e ampliou o placar. Simião lançou Morato que recebeu o tranco do zagueiro, não caiu e protegeu a bola. Entrou na área e bateu cruzado para fazer 3 a 1. Em outra jogada pela direita do ataque do Ituano, Marcelinho cruzou para Igor mergulhar de peixinho e fazer o quarto aos 28'. O próprio Marcelinho quase ampliou num belo chute na meia esquerda. A bola ia no ângulo e o goleiro Vitor colocou para escanteio. Aos 45' Simião tocou para Arnaldo, que entrou por trás da zaga e perdeu o gol na cara do goleiro. Até que nos acréscimos, Walfrido roubou a bola no meio, tocou para Morato que largou para Igor fechar o placar em 5 a 1.

“Foi bom. Nós criamos bastante. Fico feliz pelos atacantes que finalmente os gols saíram. Eu fiquei mais feliz ainda que consegui fazer o meu. O importante é que o grupo conseguiu vencer. Independentemente de quem faz o gol”, afirmou Igor. “Quando você faz gols aumenta a confiança de todos. O atacante quando não marca fica preocupado. Foi bom esta noite porque vários marcaram os gols. Morato, Igor, Marcelinho e o próprio Simião que marcou de novo. Esta democratização dos gols é bom e dá confiança a todo o time”, explicou Roque Júnior. “A confiança está a mil, mas é bom lembrar que não atingimos ainda o nosso objetivo. Vamos agora pensar na Ferroviária no sábado”, finalizou Igor.

O próximo adversário do Ituano será a Ferroviária. A partida acontece em Araraquara, no dia 25 de março (sábado), às 19 horas.

Comentários