Esportes

Publicado: Terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Ituano estreia no Paulistão nessa quarta contra o São Caetano

Jogo acontece no Novelli Júnior, às 19h30.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Ituano estreia no Paulistão nessa quarta contra o São Caetano
Jogadores apresentaram os novos uniformes do time para o campeonato

O Ituano vai estrear no Campeonato Paulista 2018 nessa quarta-feira, dia 17 de janeiro, às 19h30. A partida no Estádio Novelli Júnior, em Itu, vai colocar o Galo frente a frente com outro clube que também já foi campeão neste século. O São Caetano venceu a competição em 2005, e o Ituano conquistou o mesmo título em duas oportunidades: em 2002 e recentemente em 2014. E no ano passado, ainda conquistou o Troféu do Interior, que deu uma vaga para o time na Copa do Brasil deste ano.

O Galo rubro-negro está desde 2002 na Série A 1 do Paulistão, são 17 anos seguidos na 1ª Divisão. Já o adversário está voltando para a divisão principal de São Paulo, após conquistar o título da Série A 2. O clube do ABC sempre foi páreo duro para o Ituano. Mesmo no ano que desceu em 2013, venceu por 3 a 0 jogando no Anacleto Campanella. Naquele time do técnico Roberto Fonseca, tinha o goleiro Vagner, zagueiro Anderson Salles e a revelação Marcão que foram campeões no ano seguinte. Formava dupla na defesa Vítor Hugo, atualmente na Fiorentina da Itália.

Para o elenco deste ano, o Ituano contratou 13 atletas, inclusive o próprio goleiro Vagner que veio por empréstimo do Palmeiras. Ele jogou no clube em 2013 e 2014 e fez 42 jogos. Outros que retornam ao time é o volante Correa, após 16 anos. Ele fez toda a base no clube junto com Vinicius Bergantin, atualmente técnico e que assumiu a equipe no ano passado. Vinicius está no clube desde 2013 e foi técnico do Sub-17, Sub-20 e auxiliar do profissional. Ele foi capitão do time campeão em 2002 e Correa deixou o clube no ano anterior.

O meia Tony também está voltando ao Galo após 10 anos. Ele jogou na temporada 2017 e fez 11 jogos entre Paulista, Copa Paulista e Série B de 2007. Os outros 10 reforços são os laterais Igor Vinicius (Santos), Ivan (Água Santa) e Raul (CSA), o zagueiro Rodrigo Sam (Oeste), volante Serrato (Vila Nova GO), meia Juninho (Palmeiras) e os atacantes Anderson Aquino (Londrina), William Henrique (Londrina), Sciola (Juarez;MEX) e Júnior Santos (Osvaldo Cruz).

A principal característica do elenco de 28 atletas do Ituano e que 30% foi formado na base do clube. São 9 jovens que vieram do Sub-20. Os goleiros Júnior e Gabriel, zagueiros Leo, Mateus e Fellipe, lateral Luiz Henrique, volante Baralhas, e os meias Guilherme e Bassani. Todos eles disputaram a Copa São Paulo pelo Ituano entre 2014 e 2017. O zagueiro Leo inclusive estava no elenco do título Paulista do mesmo ano. No atual elenco são 4 atletas que conquistaram o título: Vagner, Leo e os atacantes Marcelinho e Claudinho. Completam o elenco o goleiro Wagner, zagueiro Alisson, e os atacantes Ronaldo e Giba.

Ingressos

Os ingressos para assistir o primeiro confronto do Galo de Itu custam R$40,00 a cadeira descoberta e R$80,00 a cadeira coberta. Ao comprar o ingresso, o torcedor ganhará uma camiseta promocional para a temporada 2018. Quantidade de camisa limitada! A promoção é válida enquanto durar o estoque. 

Pontos de venda:
Sede do Ituano, Loja Ituano no Plaza Shopping Itu, Loja Krack´s, Padaria Cidade Nova, Estádio Novelli Jr., site ondaazul.link/ituano17fb2
Atenção: Dia 17, a venda será só no estádio.

Retirada da camisa:
Se você comprou em loja física, você pode buscar a camisa dia 16/01 em um dos pontos de venda, apresentando o ingresso. Ou dia 17/01 no estádio, a partir das 18h.
Atenção: Se você comprou na internet, a camisa só estará disponível dia 17/01 no estádio, a partir das 18h, quando entrar para o jogo.

Comentários