Esportes

Publicado: Quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Ituano estreia com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019

Equipe de Itu venceu o Sinop do Mato Grosso por 2×0.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano estreia com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019
Jogadores comemoram com Martinelli o segundo gol do time

Jogando para um bom público no Estádio Novelli Júnior, no dia 2 de janeiro, o Ituano encarou o Sinop do Mato Grosso e estreou com uma importante vitória de 2x0 logo na abertura da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Esta foi a oitava vitória seguida do time em estreias na competição.

Com gols do zagueiro Bernardo após cobrança de falta, e de Martinelli numa roubada de bola, o Galinho construiu a vantagem ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa houve uma queda de rendimento. “O primeiro tempo foi bom. Depois de algumas mudanças e uma forma diferente de jogar no segundo tempo não foi igual. Até em função do adversário, que jogou o primeiro tempo todo atrás e assim tivemos algumas oportunidades. Fiz algumas mudanças depois e não deu certo em termos de organização. O time ficou mais agudo, mas a bola ia e voltava. Esse talvez tenha sido o único erro da equipe”, comentou com sinceridade o técnico Zé Sergio.

No outro jogo do grupo 17, o Corinthians venceu o Capital de Tocantins por 3×2. A próxima rodada está marcada para sábado, dia 5 de janeiro, a partir das 19h15. O Ituano enfrentará o novo clube de Tocantins e o Corinthians fará o jogo de fundo. A entrada para assistir aos jogos é gratuita!

O jogo

Com um time experiente formado na base, a equipe de Itu não deu chances na primeira etapa. O primeiro gol só saiu aos 21 minutos. Canhota foi preciso na cobrança de falta no meio de campo e o zagueiro Bernardo subiu para testar forte para o gol. “Eu já sabia que a bola ia cair ali onde fiz o gol. É fruto de treinamento durante a semana e deu certo no jogo. Foi um bom passe e agradeço ao Canhota. Feliz pelo gol e mais ainda pela vitória”, afirmou Bernardo que marcou seu 4º gol pelo Ituano.

Já o outro gol é de um artilheiro nato. Martinelli chegou ao gol 60 após roubar a bola numa troca errada de passes dos zagueiros. “Sempre espero que o zagueiro vai errar para eu aproveitar e fazer o gol. Coloquei a bola na frente e sabia que ia fazer o gol. Sempre procuro manter a tranquilidade”, contou o jogador que tem 60 gols em 89 jogos na base. “A minha média está boa, mas quero continuar melhorando”, afirmou o jovem de 17 anos.

No segundo tempo as chances do Galinho não foram claras, mas também não foi ameaçado. O Ituano manteve mais uma vitória na estreia da competição. “É bom lembrar que foi uma estreia na Copa São Paulo. O time se comportou bem. O adversário não chegou nenhuma vez. O João bateu apenas dois tiros de meta. Mas pelo que apresentamos no primeiro tempo tenho uma expectativa de fazer uma boa Copa”, lembrou Zé Sergio.

Outro fato a lamentar foram os dois cartões amarelos desnecessários que o Ituano recebeu na estreia. Na Copa São Paulo dois cartões já tira o atleta da partida seguinte. Portanto nestes dois dias até sábado, Zé Sérgio terá um trabalho. “Vamos cobrar na base da conversa. Não tivemos tantas oportunidades claras de gol. Mas o importante é a vitória. Isso te dá uma certa tranquilidade para o segundo jogo. Peço para trabalhar mais a posse de bola. Assim o gol sai naturalmente. Tirar um pouco desta ansiedade. Talvez o que tenha acontecido no segundo tempo foi um pouco de egoísmo. No sentido de querer resolver o jogo. Diferente do que estava acontecendo no primeiro tempo. O time para chegar longe tem que ser um time que joga junto”, disse o técnico.

Os atletas, após a partida, já demonstravam sinais que vão buscar melhorar. “Começamos jogando muito bem, mas depois demos uma relaxada. Vamos tentar melhorar isso nos próximos jogos. O calor estava intenso, mas isso não é desculpa”, afirmou Martinelli. “O fator da estreia deixou o time um pouco nervoso. Sabemos que temos que trocar passes para envolver o adversário e assim chegarmos aos gols”, lembrou Bernardo. “Agora vai baixar a adrenalina. Eles vão jogar um pouco mais tranquilos. Sabendo que tem que jogar para chegarmos a uma nova vitória”, finalizou Zé Sergio. 

Comentários