Esportes

Publicado: Segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Ituano empata com o São Bento e garante classificação antecipada

Jogo em Itu foi marcado por confusão com a arbitragem.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano empata com o São Bento e garante classificação antecipada
Léo comemora o gol marcado em sua 50ª partida como profissional no Ituano

O Ituano empatou com o São Bento em 1 a 1 na tarde deste domingo, dia 30 de agosto, no Estádio Novelli Júnior, e garantiu a classificação antecipada para a próxima fase da Copa Paulista. Apesar o objetivo conquistado, o rubro-negro de Itu saiu de campo com um gosto amargo na boca, já que levou o gol de empate no último minuto do segundo tempo num lance de muita confusão envolvendo a arbitragem.

O jogo começou quente assim como a alta temperatura que fazia na cidade de Itu. Mesmo com situações diferentes na tabela, ambas as equipes tiveram chances de abrir o placar na primeira etapa. O time que Tarcísio Pugliese colocou em campo foi praticamente o mesmo que foi eliminado pelo Inter na Copa do Brasil, o que deu esperanças aos 2.384 torcedores presentes. Porém, a vitória não veio.

A primeira boa chance do Galo aconteceu aos nove minutos. Zambi dominou e bateu forte no alto, mas goleiro Dida espalmou. Na sequência, o Bentão respondeu com Everton Sena. Dick salvou em cima da linha. A chance mais acintosa do Ituano apareceu aos 46 minutos, com Léo – que completava seu 50º jogo como profissional no clube. Ele pegou de primeira após escanteio cobrado, mas a bola foi por cima do gol.

Na segunda etapa, as chances diminuíram e o jogo esfriou. Mas, quando tudo caminhava para um empate sem gols, o zagueiro Léo abriu o placar em cobrança de falta aos 41 minutos. Já nos acréscimos, Gilberto – que havia entrado no lugar de João Paulo – caiu na área e o árbitro Aurélio Sant’Anna não marcou pênalti. Só que em seguida ele marcou um para o time visitante, para revolta dos jogadores do Galo.

O atacante Zambi e o técnico Tarcísio Pugliese foram expulsos por conta das reclamações. Na cobrança, Gabriel Barcos converteu. Na súmula, o árbitro relatou que Zambi teria dito que ele estava “de sacanagem” com o Ituano. No site oficial e em suas redes sociais, o Ituano afirmou que Sant’Anna disse aos atletas que não gosta do clube. Mas as reclamações de nada adiantaram e o jogo terminou em 1 a 1.

Próximo compromisso

O Ituano volta a campo só no dia 12 de setembro (sábado), às 15 horas. Vai enfrentar o lanterna Grêmio Barueri no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.

Ficha técnica:
Ituano 1x1 São Bento
Ituano: Fábio; Dick (Guilherme), Léo, Renato e João Paulo (Gilberto); Jonatan Lima, Jair, Claudinho e Cristian (Bassani); Ronaldo e Zambi. Técnico: Tarcísio Pugliese.
São Bento: Dida; Roberto Silva, Hebert, Bruno Santos e César; Dogão, Edmílson, Guilherme Garré (Romarinho) e Jô (Mirray); Everton Sena (Markinho) e Gabriel Barcos.
Gols: Léo aos 41’ do 2º T (Ituano) e Gabriel Barcos aos 51’ do 2º T.
Cartões amarelos: Jair, Ronaldo, Zambi, Claudinho, Jonatan Lima, Dick e Fábio (Ituano); Everton Sena, César, Dogão e Herbert (São Bento).
Cartão vermelho: Zambi (Ituano).
Público: 2.384.
Renda: R$ 17.420,00.

Comentários