Esportes

Publicado: Segunda-feira, 10 de abril de 2017

Ituano empata com o Santo André e lidera grupo do Torneio do Interior

Partida no Novelli Jr. terminou em 1 a 1, com gol de Simião.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano empata com o Santo André e lidera grupo do Torneio do Interior
Simião disputa bola no Novelli Júnior

Na segunda rodada do Torneio do Interior, Ituano e Santo André empataram em 1 a 1 jogando no Estádio Novelli Júnior, na tarde de 8 de abril. Com a igualdade no placar, os dois times seguem liderando seus grupos na competição.

“Foi um jogo perigoso. Começamos bem e tivemos as melhores chances. Depois abaixamos o nível de concentração e a intensidade. Começamos a deixar o Santo André jogar e eles igualaram conosco. Eles vieram para cima e tomamos um gol. Felizmente conseguimos reagir e buscar este empate que foi importante para nos manter na liderança do grupo”, contou Simião que marcou o gol de empate.

Embora o resultado tenha mantido a equipe na liderança do Grupo 2 com quatro pontos, o jogo não agradou Roque Júnior. “Eu esperava um pouco mais. Começamos bem. Criamos chances, poderíamos ter feito um gol. Depois começamos errar passes e o Santo André cresceu nos erros nossos. Tentamos jogar, mas erramos bastante nessa saída de bola. No segundo tempo foi um jogo equilibrado, mas nos erros das duas equipes do que na criação dos times. Não foi o jogo que nós queríamos. Mas até pelos outros resultados, o empate foi bom. Só depende da gente para se classificar”, comentou o técnico. 

O próximo adversário do Galo de Itu será a Ferroviária. A partida que pode classificar o time para a final acontece dia 15 de abril (sábado), às 15h, novamente no Novelli Júnior. 

O jogo

O Ituano começou a partida com cinco alterações, seguindo o esquema de Roque Júnior, para dar oportunidades a todos os atletas do elenco. Assim o goleiro Wagner começou como titular. Rodrigo Celeste e Bassani também começaram jogando, e Marcelinho voltou a ser titular. Lima recuperado da virose voltou para a defesa e Lucas Crispin fez sua segunda partida desde o início. Foi assim que o Galo abriu o primeiro tempo jogando melhor. A equipe teve uma finalização surpresa de Celeste e uma boa jogada de Marcelinho pela direita, com Roberto colocando para escanteio. Em outro lance, Morato fez uma ótima finalização pela direita, o goleiro adversário espalmou e quase Crispin fez o gol. Aos 19 minutos Bassani recebeu dentro da área pela esquerda e pegou de primeira. A bola explodiu no travessão. Depois o jogo diminuiu de intensidade.

No segundo tempo, Roque Júnior colocou Ronaldo e Walfrido. Logo no início, Roberto evitou o gol de Morato. Na sequência, uma bola rebatida pela zaga do Ituano retornou para a área e pegou Claudinho livre para fazer de cabeça. O Ituano empatou aos 27 minutos numa jogada confusa. “Foi uma falta lateral e o Morato cobrou. Como estávamos contra o vento, a bola perdeu velocidade e caiu entre a zaga e o goleiro. Houve uma indecisão entre eles e consegui me antecipar e marcar de cabeça. O bandeira ficou indeciso achando que eu tinha tocado a mão. A confusão foi por isso. O árbitro relatou para ele que fiz de cabeça e perguntou se houve impedimento. O bandeira disse que não e o gol foi validado. Gol legal”, explicou o artilheiro Simião que marcou seu 4º gol no Paulista.

“Só depende da gente para nos classificarmos. Sabemos dos outros resultados. A responsabilidade é nossa. Dentro de casa temos que fazer nossa parte e conquistar esta vaga para a final”, afirmou Simião. Sabendo dos últimos jogos decisivos dos últimos anos, Roque Júnior faz o alerta. “Não penso no histórico negativo. Temos que ter atitude. Isso é fundamental. Ainda mais num jogo que é uma decisão e vale vaga para a final”.

Comentários