Esportes

Publicado: Quarta-feira, 22 de abril de 2015

Ituano e Portuguesa fazem confronto paulista pela Copa do Brasil

Partida acontece nesta quinta-feira, às 19h30.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano e Portuguesa fazem confronto paulista pela Copa do Brasil
Ituano e Portuguesa já se enfrentaram 32 vezes. Galo tem vantagem no confronto

Ituano e Portuguesa voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, dia 23 de abril, no Estádio Novelli Júnior, às 19h30. Depois do empate sem gols também em Itu pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, as equipes agora se enfrentam pela segunda fase da Copa do Brasil. “A diferença é grande para esta partida. É outro campeonato, outra fórmula de disputa, outro momento”, lembra o técnico Tarcísio Pugliese.

“A Portuguesa passou por um momento complicado no Paulista, e agora com certeza eles têm um nível de concentração maior. Até pela necessidade de fazer um campeonato melhor agora. A Portuguesa é um time grande, de tradição, de camisa e com torcida. Não tenho dúvida que será um jogo difícil”, avisa o treinador rubro-negro.

O atacante Ronaldo, que começou sua carreira na Portuguesa, também faz o alerta. “Apesar do momento, o elenco da Portuguesa tem bons jogadores e vão querer dar a volta por cima. Tem que ter respeito”, disse o jogador, que depois desta partida pelo Paulista marcou três gols contra Joinville e Marília.

O Ituano fez o resultado em casa contra o Joinville para buscar a classificação fora. Todos já sabem a fórmula para avançar na competição. “Temos que entrar focados como foi contra o Joinville. Fazer um bom resultado em casa e manter o equilíbrio fora para conseguirmos a classificação. Queremos fazer a mesma coisa. Nós não podemos tomar gol em casa”, explica o volante Walfrido, que fez 11 jogos nesta temporada, sendo oito como titular.

O técnico Tarcísio confirma as palavras de Walfrido. “Primeiro objetivo é não sofrer gol dentro de casa, porque na Copa do Brasil o gol em casa pesa muito. Por isso não podemos tomar gols e conseguir a vitória que nos dará tranquilidade para a partida de volta”, comenta. Nesta temporada, o Ituano fez nove jogos no Novelli Júnior e não sofreu gol em cinco partidas. Dos quatro jogos que sofreu gols, um foi contra o Corinthians e outro com o Palmeiras.

Ituano e Portuguesa já se enfrentaram 32 vezes entre Campeonato Paulista, Brasileiro Série B e Copa Paulista. A torcida do Galo, que deve comparecer num bom número, acredita no retrospecto favorável. São 16 vitórias do Ituano contra oito da Portuguesa. Para atrair o torcedor, a diretoria do Ituano preparou uma promoção especial. Saiba mais!

Apesar da confiança do torcedor, os jogadores mantêm os pés no chão. “Vai ser um jogo diferente. É outro campeonato. Uma competição nacional e esperamos desta vez sair com o resultado positivo”, disse Walfrido. O jogo de volta já está marcado para a terça-feira, dia 28, em São Paulo. Fato que agradou o Ituano. “Para a gente foi positivo porque assim conseguimos manter o nível de concentração na competição. Se ficássemos quinze dias sem jogar seria ruim. Jogando direto e com as partidas próximas foi muito melhor”, afirmou Tarcísio Pugliese.

Comentários